Câmara realiza Instalação da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura


Na manhã desta sexta-feira (1), ocorreu a reunião solene de Instalação da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Casa de José Mariano. O evento foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), que saudou todos os presentes, ressaltou a importância do Poder Legislativo e o diálogo com o Executivo Municipal. O plenário e as galerias da Câmara ficaram tomados por autoridades, secretários municipais, representantes da sociedade civil e populares.

A mesa da solenidade foi composta pelo vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB); o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Carlos Gueiros (PSB); o primeiro-secretário, vereador Romerinho Jatobá (PROS) e o segundo-secretário, vereador Hélio Guabiraba (PRTB). Posteriormente, uma comitiva formada pelos vereadores Michele Collins (PP); Antonio Luiz Neto (PTB); Eriberto Rafael (PTC); Renato Antunes (PSC); Aderaldo Pinto (PSB), Ana Lúcia (PRB) e Chico Kiko (PP) trouxe ao plenário o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), para fazer parte da Mesa e realizar o seu discurso.

Logo após a chegada do prefeito Geraldo Julio, o presidente Eduardo Marques solicitou ao primeiro-secretário, Romerinho Jatobá, para que fossem lidas as renúncias dos ex-vereadores Marília Arraes (PT), eleita deputada federal; Wanderson Florêncio (PSC); Marco Aurélio Medeiros (PRTB) e Romero Albuquerque (PP), eleitos deputados estaduais. Logos após, os editais de convocações dos novos parlamentares também foram lidos e os parlamentares terão um prazo de 15 dias para assumirem os seus mandatos. A posse está marcada para a próxima segunda-feira (4), durante a reunião plenária que tem início às 15h, no plenário. Os novos vereadores da Casa de José Mariano serão João da Costa (PT); Goretti Queiroz (PSC), Samuel Salazar (PRTB) e Wilton Brito (PP).

As lideranças das bancadas de governo e de oposição da Casa de José Mariano também foram anunciadas pelo primeiro secretário, Romerinho Jatobá. Na liderança do governo permanece o vereador Eriberto Rafael (PTC), e Aerto Luna (PRP) será o vice-líder. Já pela bancada da oposição (bloco partidário formado pelo PSC,PSDB, PRTB e PTB) serão os vereadores Renato Antunes (PSC) e André Régis (PSDB), líder e vice-líder, respectivamente.

Fonte: Ascom/CMR