Coluna do #BlogPautaPolítica


Fiscais e funcionários do Grande Recife vão cruzar os braços - Os fiscais de ônibus e funcionários do setor administrativo do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano, órgão ligado ao Governo de Pernambuco, estão em estado de greve. Os funcionários pretendem cruzar os braços e par tudo na próxima segunda-feira (18) com uma mobilização em frente ao prédio do Grande Recife, no centro da capital pernambucana. A revindicação principal desses trabalhadores é o reajuste salarial que fazem cerca de 2 anos sem aumento.


Novo presidente da Comissão de Educação e Cultura na Alepe – Foi eleito o novo presidente da Comissão de Educação e Cultura. O deputado Romário Dias (PSD) foi escolho por aclamação para presidir o colegiado na nova legislatura. Romário que cumpre o sexto mandato na Alepe, terá a primeira experiência na Comissão. Dias ficará no lugar da deputada estadual Teresa Leitão (PT) que continua integrante do grupo.


Governo de Pernambuco analisa parcerias com Israel - Em audiência nesta quinta-feira (14), no Recife, governador Paulo Câmara (PSB) discutiu com o embaixador israelense no Brasil, Yossi Shelley, possível intercâmbio de projetos nas áreas de abastecimento hídrico e segurança pública. Durante o encontro, foram debatidas potenciais parcerias entre Pernambuco e Israel nas áreas de tecnologia e inovação, principalmente projetos que contemplem a segurança pública e o enfrentamento à seca no Estado, dois eixos prioritários da gestão estadual. O diplomata afirmou que Israel está à disposição do Governo de Pernambuco para futuras parcerias que possam ser desenvolvidas, inclusive através do financiamento de US$10 milhões que seu país pretende destinar a projetos inovadores realizados em conjunto por empresas com sede nos dois países. 

Vale a perna perguntar: Que impacto essa paralisação dos fiscais terá na vida dos usuários de coletivo nos terminais e pontos de ônibus da Região Metropolitana do Recife? Quem fiscalizará as empresas de ônibus? O que o Governo de Pernambuco fará?