Coluna do #BlogPautaPolítica

Foto: Mariana Carvalho/Divulgação

Alepe instala colegiado para apoiar produtores da bacia leiteira do Estado
- A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) instalou a Frente Parlamentar da Bacia Leiteira. O colegiado tem como objetivo propor medidas que melhorem a situação dos produtores de leite. Na reunião inaugural, foi discutida a decisão do Governo Federal de abolir as taxas de importação cobradas sobre o leite em pó vindo da União Europeia (14,8%) e da Nova Zelândia (3,8%), amplamente criticada pelos presentes. O colegiado será coordenado pelo deputado Claudiano Martins Filho. Com informações do facebook da Alepe. Saiba mais: bit.ly/2N6r2Ee.

Foto: Reprodução/Facebook

Fiscalização nas unidades educacionais de Carpina - Os vereadores Djalma da Celpe (PRP) e Manu Lapa (PTB) realizaram nesta terça-feira (19), uma série de visitas nas escolas municipais de Carpina com o objetivo de fiscalizar o andamento das unidades educacionais da cidade. Segundo a vereadora "Hoje (ontem) estive com o amigo vereador Djalma Cezar visitando e averiguando as denúncias referente a algumas escolas municipais", publicou Manu.

Foto: Reprodução/Facebook

Segundo mandato do presidente do CEDCA/PE - Na segunda-feira (18) foi eleito o advogado Eduardo Figueiredo para presidir o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PE). "Tenho o prazer de assumir, para o segundo mandato, este conselho, que tem por missão de formular a política de atendimento à criança e ao adolescente, coordenar, controlar e fiscalizar a sua execução", comentou Figueiredo. Ele já foi secretário executivo de Direitos Humanos de Pernambuco e ex-candidato a vereador do Recife.

Vale a pena perguntar: Qual será o impacto da crise do governo Bolsonaro nas negociações com o Congresso Nacional?