Coluna do #PautaPolíticaPE

Foto: Heudes Regis/SEI

Posse do procurador-geral de Justiça e relevância do MPPE - O governador Paulo Câmara participou nesta sexta-feira (15) da cerimônia de posse de Francisco Dirceu de Barros como procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco para o biênio 2017-2019. À frente do órgão desde 2017, Dirceu foi o mais votado da lista tríplice na eleição do MPPE, com 281 votos. A solenidade, realizada no Centro Cultural Rossini Alves Couto, em Santo Amaro, área central do Recife, contou com representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de procuradores-gerais do Ministério Público brasileiro.

MPPE inicia treinamentos em ferramentas tecnológicas - Duas soluções tecnológicas desenvolvidas dentro do 1º Ciclo de Inovação Aberta do Ministério Público de Pernambuco (Mplay) estão prestes a entrar no dia a dia dos membros e servidores da Instituição. A partir da próxima segunda-feira (18), a equipe do MPLabs inicia uma série de treinamentos em cidades-polo de todo o Estado com o objetivo de preparar os integrantes do MPPE a utilizar o Revisio e o Voxia. Os interessados em participar do treinamento podem se inscrever por meio de formulário online (https://www.sympla.com.br/roadshowmplabs2019). Serão disponibilizadas 30 vagas para cada uma das oito turmas do interior e 24 para cada uma das seis turmas da Capital e Região Metropolitana.

Foto: CMR

Câmara do Recife poderá identificar em braile os gabinetes dos vereadores - A vereadora Ana Lúcia (PRB) pediu à mesa diretora da Câmara Municipal do Recife que os gabinetes e demais setores da Casa de José Mariano sejam identificados não só em português mas também em código braile, garantindo o acesso dos serviços da casa às pessoas cegas.

Vale a pena perguntar: Quem será responsabilizado pela morte do PM durante fuga na penitenciária de Itamaracá, em Pernambuco?