Coluna do #PautaPolíticaPE

Foto: Émerson Thiago 

Capacitação sobre pré-natal de alto risco em Arcoverde
- Com o objetivo de levar informações a respeito de cuidados com a saúde de gestantes no município, a Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na segunda-feira, dia 18, no auditório da repartição pública, uma capacitação sobre pré-natal de alto risco. A atividade foi direcionada aos médicos profissionais de Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs), já tendo sido ministrada anteriormente para enfermeiras de UBSFs existentes em Arcoverde, com a médica do pré-natal de alto risco (PNAR), Drª Tereza Estrela Rocha, ginecologista e obstetra. De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Karina Bezerra, o objetivo maior da capacitação foi o de “alinhar as condutas a serem realizadas com as gestantes, visando reduzir os danos durante uma gestação”, ressaltou.

Foto: Reprodução/Facebook

Aline Mariano quer instituir postos de recebimento de pneus em empresas - O projeto de Lei de autoria da vereadora Aline Mariano (PP) prevê que os estabelecimentos que comercializem pneus ficam obrigados a manter postos de coleta para receber os já usados. Em média, eles levam 600 anos para se decompor na natureza e podem, inclusive, se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças. Diante disso, a destinação certa para pneus evita danos ao meio ambiente e à saúde pública. O projeto já está na pauta da Câmara Municipal do Recife para ser votado e assim, encaminhado para a Prefeitura.

Foto: Divulgação

Reunião preparatória do Fórum de Governadores em Brasília - O governador Paulo Câmara (PSB) participa da reunião preparatória para o III Fórum de Governadores, no Palácio do Buriti, em Brasília. Os governadores presentes ao encontro desta terça-feira (19), realizado na sede do Governo do Distrito Federal (DF), foram o Waldez Goes (AP), Hélder Carvalho (PA), Reinaldo Azambuja (MS), Ratinho Jr (PR), Gladson Camelo (AC), Camilo Santana (CE), Paulo Câmara (PE), Fátima Bezerra (RN), Paulo Casagrande (ES), Wilson Witzel (RJ), Rui Costa (BA), Ibaneis Rocha (DF), Carlos Moises (SC), Belivaldo Chagas (SE) e Wilson Lima (AM).

Vale a pena perguntar: Os governadores irão receber algum apoio do governo Bolsonaro?