Marcos Loreto reúne-se nesta terça-feira com o ministro Sérgio Moro

Foto: Divulgação

O presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto, participará nesta terça-feira (26), em Brasília, de uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, agendada pela Atricon, em que serão apresentados ao ex-juiz da Lava Jato o panorama do “Sistema Tribunal de Contas” e os programas desenvolvidos para o seu aperfeiçoamento, além do Laboratório de Boas Práticas na área de gestão pública.

De acordo com o presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), “o Brasil passa por um momento de expectativas reformistas de várias naturezas”, incluindo um “sentimento de transformação dos mecanismos de enfrentamento do combate à corrupção”, e por isso o “Sistema Tribunais de Contas” não pode ficar ausente deste debate por ser o principal repositório de informações do qual se originam as investigações sobre o desvio de recursos públicos.

A reunião está marcada para as 15h30 no prédio do Ministério da Justiça e deverá contar também com a presença de vários outros presidentes de Tribunais de Contas estaduais e municipais.

CERTIFICAÇÃO – Fábio Nogueira reuniu-se nesta segunda-feira (25), em São Paulo, com a comissão central do Marco de Medicação de Desempenho dos Tribunais de Contas e técnicos da Fundação Vanzolini (USP) para mais uma etapa de certificação do MMD-TC. O Marco de Medição é a principal ferramenta do programa “Qualidade e Agilidade” dos TCs cujas finalidades são padronizar procedimentos e aperfeiçoar os métodos de fiscalização e controle.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 25/02/2019