Paulo Câmara leva a Caravana da Educação para o Cabo de Santo Agostinho

Foto: Reprodução/Internet

O governador Paulo Câmara segue comandando as atividades da Caravana da Educação 2019 pelo Estado. Nesta quarta-feira (27), a comitiva da Secretaria de Educação e Esportes chega ao Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa promove um circuito de atividades pedagógicas, culturais e esportivas e, ainda, a reunião de Pactuação de Metas, encontro que envolverá os gestores escolares da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul, que contempla 95 unidades de ensino.

As ações, que envolvem centenas de estudantes da Rede Estadual, estão divididas em dois polos: o Cultural e o Esportivo. A Escola Técnica Estadual (ETE) Luiz Alves Lacerda será palco para as atividades do Polo Cultural. A instituição, que foi entregue em julho do ano passado, contará com apresentação de orquestra de frevo, coral de Libras, xaxado, shows de voz e violão, além da participação do Ballet Flor de Lis e recitais de poesias.

Já na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Pastor José Florêncio Rodrigues, que também foi entregue em julho de 2018 pelo Governo do Estado, os estudantes participarão de atividades esportivas. Estão na programação as modalidades de ginástica rítmica, alongamento, futsal, vôlei sentado, dama, dominó e xadrez, além de atividades na área externa com jogos de barra bandeira e queimado. Na ocasião, será entregue à escola um kit esportivo na presença do paratleta e integrante da Seleção Brasileira de Tiro com Arco, João Ivison, e da ex-atleta olímpica, Adriana Salazar.

A reunião de Pactuação de Metas, que acontece em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), será realizada no auditório da ETE Luiz Alves Lacerda. Além de discutir as estratégias e prioridades para o ano, a reunião oportuniza aprimorar metas que contribuem para os avanços da educação em Pernambuco.