Pernambucano vai comandar Frente Parlamentar em Defesa do Esporte, na Câmara dos Deputados

Foto: Reprodução/Facebook

Com o apoio de mais de 200 parlamentares de todo o Brasil, o deputado federal pernambucano Felipe Carreras assumiu a presidência da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Carreras tem sido um dos maiores defensores da comunidade esportiva na Casa do Povo desde o último ano, quando foi o único pernambucano titular da Comissão de Esportes. Com vários Projetos de Lei apresentados visando o fortalecimento, crescimento e desenvolvimento do setor, o deputa agora terá a chance de comandar toda uma bancada com a finalidade de voltar a garantir condições de trabalho para profissionais, impulsionar a formação de novos atletas e contribuir com a preparação dos brasileiros para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

“Comandar a frente parlamentar em defesa do esporte será um dos nossos maiores desafios na casa. Queremos, em conjunto com toda a comunidade esportiva, discutir soluções para o desporto nacional. O Brasil não pode mais tratar o esporte como algo sem importância. Precisamos cuidar dos nossos ídolos, formar novos atletas e dar condições de treino para todos. Se não começarmos a trabalhar com foco, corremos um grande risco de temos um resultado muito abaixo da média nas Olimpíadas de 2020 e, pior, não utilizarmos a competição para impulsionar nossas crianças e adolescentes a entrarem na área esportiva”, declarou Carreras.

Uma das primeiras ações de Felipe Carreras na presidência da Frente Parlamentar será a realização de uma audiência pública para discutir com a comunidade esportiva as principais pautas e reivindicações do setor e a criação da Semana Nacional do Esporte. “Também vou protocolar um Projeto e Lei para criar a Semana Nacional do Esporte. A ideia é que, nesta semana, todas as pautas de esportes se tornem prioridade e possam ser votadas ou terem seus processos acelerados. Acredito que essa iniciativa pode contribuir bastante com a diminuição da morosidade do legislativo”, afirmou o parlamentar pernambucano.

A atuação de Felipe Carreras na área esportiva começou em 2015, quando assumiu a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. Na ocasião, ele conseguiu tirar projetos que há anos não saiam do papel, entre eles a criação da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, o Conselho Estadual do Esporte, o Passaporte Esportivo, a ampliação de programas como Bolsa Atleta, Time PE e Passaporte Esportivo, além de resgatar os Jogos Escolares, os Jogos Abertos e os Jogos da Terceira Idade. Porém sua principal marca no cargo executivo estadual foi a obra de requalificação do Parque Santos Dumont, que mudou a realidade da Zona Sul do Recife e abriu um verdadeiro espaço para dezenas de modalidades, além de possuir uma área para as famílias curtirem o espaço. Atualmente, cerca de 3,6 mil pessoas participam das escolinhas oferecidas pelo Parque. A intenção é, quando a o prédio administrativo e a piscina ficarem prontos, que esse número suba para cinco mil.