PPS apoia pacote e solicita audiência com Moro


A bancada do PPS na Câmara, liderada pelo deputado federal Daniel Coelho (PE), solicitou ao ministro Sérgio Moro um encontro para que alguns pontos do pacote contra a corrupção e o crime organizado, apresentado na última segunda-feira, possam ser debatidos de maneira mais aprofundada. O parlamentar pernambucano elogiou o projeto, afirmou que o PPS apoiará o pacote, mas acredita que itens como o que trata da legítima defesa podem ser mais debatidos.

“De uma forma geral, o projeto é bom. Endurece a questão do combate à criminalidade e trata da legítima defesa, que é polêmica, e precisa sair do campo da subjetividade para se tornar uma lei mais clara”, destacou Daniel, que continuou. “Existe uma grande expectativa da população no combate ao crime organizado e na fiscalização ao tráfico de armas e drogas. Estamos apoiando as medidas e se percebermos que o texto pode ser aperfeiçoado, vamos trabalhar para contribuir”.

Daniel Coelho defendeu ainda a criação de uma comissão especial para tratar do tema. “Nossa bancada solicitou uma reunião conjunta entre nossos três senadores e oito deputados com o ministro Moro para que a gente já inicie um debate mais no campo técnico. A expectativa nossa é de que esta semana a gente tenha esse encontro e comece essa discussão. O ministro Moro já deu declarações de que virá à Câmara escutar e debater o projeto com os deputados, mas acho importante que existam conversas à parte com as bancadas”, afirmou.