Rec-Beat 2019 reforça sua proposta de unir diferentes estilos e sonoridades com a presença de Pabllo Vittar, Shevchenko & Elloco, Tuyo, Edgar, HAT, AfrotroniX, Eddie e Luiza Lian


O Rec-Beat divulga a programação completa de sua 24ª edição, que acontece entre os dias 2 a 5 de março, nos quatro dias de Carnaval do Recife, com acesso gratuito. Entre os nomes confirmados este ano estão a estrela pop Pabllo Vittar, o duo Radiola Serra Alta, o músico pernambucano Ferro, a lenda da eletrônica norte-americana Space Lady e o afrodiaspora dance do AfrotroniX. Ainda se apresentam o cearense Getúlio Abelha, a revelação Casio Oli e uma das novidades da cena pernambucana atual Amaro Freitas.

O festival reforça sua proposta de celebrar a diversidade sonora do Brasil e do mundo com a presença de artistas das mais diversas cenas musicais proporcionando ao público uma experiência inesquecível em plena folia pernambucana. O evento é pioneiro em escalar nomes de destaques de diferentes propostas criativas, indo do rap ao rock, passando pelas tradições populares latinas e africanas. Os artistas desta edição destacam mais uma vez o Rec-Beat como uma vitrine de tendências daqui e de fora.

Este ano o festival traz artistas da Argentina, Marrocos, Canadá, EUA, Inglaterra, além de destaques e promessas de Pernambuco e de outras regiões do Brasil. As propostas estéticas vão do fenômeno do brega-funk recifense do Shevchenko & Elloco ao experimentalismo eletrônico do marroquinho HAT. O festival conta com uma das lendas da música eletrônica britânica Tim Blake e a artista Space Lady, que experimenta no uso de sintetizadores. Teremos também a presença de uma das maiores estrelas pop do Brasil, Pabllo Vittar, que lança no Recife seu novo disco, “Não Para Não”, um dos maiores sucessos musicais brasileiros dos últimos tempos.

Também estão presentes no Rec-Beat o trio curitibano Tuyo, revelação do pop brasileiro atual, o rock alternativo da banda Baleia (RJ), que apresenta músicas de seu novo disco com uma fusão experimental com o jazz, além do rap com pegada roqueira de Edgar. O músico lança no Recife seu novo disco, Ultrassom, que teve produção de Pupillo, da Nação Zumbi.

A festa Terça do Vinil, uma das mais antigas do Recife, encerra o festival na Terça de Carnaval com uma intensa celebração da música brasileira e latina comandada pelo DJ 440.