Colaboradores da Celpe doam 2 toneladas de alimentos em ação global de voluntariado

Alimentos foram arrecadados durante uma semana e foram entregues na ONG Lugar da Criança, no bairro de São José. Ação de Voluntariado fez parte de movimento do Grupo Iberdrola nos cinco países

Em um gesto de solidariedade, colaboradores da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, doaram mais de duas toneladas de alimentos para a ONG Lugar da Criança, no bairro de São José. Os alimentos foram entregues no último dia 30 de março e devem beneficiar as crianças e adolescentes que participam do projeto social.

Foram arrecadados itens como: leite, extrato de tomate, achocolatado, suco, bolacha, macarrão, óleo, fubá, farinha de trigo, gelatina, ervilha e milho, totalizando mais de duas toneladas. As doações foram feitas durante uma semana e fazem parte das ações de Voluntariado da Iberdrola, grupo espanhol controlador da Neoenergia. A Operação Quilo aconteceu simultaneamente nos países onde a Iberdrola está presente. No Brasil, mais de cinco toneladas foram arrecadadas, nos quatro estados de atuação das distribuidoras do Grupo Neoenergia (Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo), além da Holding, no Rio de Janeiro.

Sobre a Celpe - A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Fonte: Departamento de Comunicação Externa/CELPE