Formação para visitadores do Programa Criança Feliz conclui nova turma em Arcoverde


A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde realizou a segunda formação para os visitadores do Programa Criança Feliz. A atividade, que durou toda esta semana, obteve a carga horária de 40 horas-aula e foi ministrada pela pedagoga e psicopedagoga da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Ana Helena Catelan Munró, através de parceria com Instituto Alfa e Beto.

A realização da formação abordou o método Cuidados para o Desenvolvimento da Criança - CDC. Ana Helena atualmente ministra cursos sobre Desenvolvimento Infantil em programas que atendem creches e pré-escolas. Em suas experiências anteriores, já atuou como professora nas redes de ensino pública e particular, além de ter sido psicopedagoga em clínica particular e coordenadora de programas educacionais.

“Os visitadores formados nesta nova turma já estarão em campo a partir da próxima semana, para verificarem as famílias beneficiárias pelo Programa Criança Feliz”, informou a secretária de Assistência Social de Arcoverde, Patrícia Cursino Padilha.

Foto: Secretaria de Assistência Social/divulgação