Eduardo Coutinho: "Paulo se aliou com os adversários de Arraes e abandonou nossa região"

Foto: Blog do Silvinho

Na manhã desta sexta-feira dia 03 de maio, o Prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Silvinho. Durante cerca de vinte minutos foram debatidos diversos temas voltados à administração do município de Água Preta e também falamos sobre a política estadual e nacional. O Prefeito deixou claro durante a entrevista que não vai disputar a reeleição no ano de 2020 por acreditar que já cumpriu o seu papel na política e já deu sua parcela de contribuição para a cidade e também para o estado. Eduardo Coutinho ainda faz parte da executiva nacional do PSB, partido que deverá estar se desfiliando nos próximos meses.



Sobre a cidade de Água Preta, o Prefeito Eduardo Coutinho disse que "Água Preta vai bem, apesar da crise que assola o país. Mesmo tendo diversos problemas que assolam todos os municípios brasileiros, o município vem mantendo suas contas em dia". "Nós estamos fazendo um grande trabalho na saúde, na educação, na Assistência Social, na cultura". Sobre a saúde, o prefeito fez um extensa prestação de contas citando como exemplo "um CAPS que é referência regional, dois NASF itinerantes, um CEO que funciona bem. Um centro de fisioterapia, várias UBS's, fizemos o mutirão de urologia, atendemos quase cento e trinta homens, tendo encaminhado alguns para o Recife. Nós temos um hospital que está operando e funcionando muito bem. Nós temos oito ambulâncias novas no município, transportes com ar condicionado para transportar doentes da Usina Santa Terezinha e da cidade para o Recife". O prefeito falou também sobre o aumento salarial dos ACS's e que Água Preta foi um dos primeiros municípios a implementar o uso de tablet alimentando diretamente no sistema do Ministério da Saúde. Eduardo ainda ressaltou que Água Preta tornou-se referência nacional com relação ao pagamento do PMAC.



Sobre a questão de recursos do governo do estado para o município de Água Preta, Eduardo Coutinho disse que o governo do PSB está em atraso com a cidade. "Não é só Água Preta, mas em diversos municípios. O ex-deputado federal João Fernando Coutinho conseguiu enquanto deputado federal diversas emendas da União para o município e foi o que nos ajudou muito. Fiz quinze requerimentos ao governador Paulo Câmara desde 2017, e até o momento nenhum foi atendido. Espero que nos próximos meses o governador possa se recuperar e seguir o exemplo de Eduardo Campos que fez muito pela região, porque este que está aí até o momento não disse a que veio na nossa cidade e talvez até na nossa região" disse Eduardo Coutinho. Saiba mais, clicando aqui.