Recife Mariners anuncia preparativos para temporada 2019


O Recife Mariners anunciou nesta terça-feira (25), as novidades para a temporada 2019, durante coletiva de imprensa realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Para este ano, o Time da Cidade mandará jogos numa praça já velha conhecida da torcida Azul: a Arena de Pernambuco. Tanto os jogos da Liga BFA Elite quanto os da Acesso, ocorrerão no estádio de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O campeonato é o equivalente ao brasileiro das primeira e segunda divisões, respectivamente, da modalidade.

De acordo com o presidente e head coach do Mariners, Lucas David, a Arena terá papel fundamental para elevar o nível de organização da equipe: "A gente espera fazer uma temporada melhor do que a passada. Voltar à jogar na Arena é muito bom, jogar num estádio padrão FIFA é voltar a ter uma estrutura extra campo que deixa a gente muito mais tranquilo em dia de jogo. É poder colocar membro da minha comissão técnica na cabine para assistir à partida e me auxiliar, me comunicando com ele. 2019 tem tudo para ser um grande ano para a gente".

Para o presidente da Arena de Pernambuco, Kleber Borges, que também participou da coletiva, o retorno dos Azuis ao estádio é positivo: "Temos o futebol americano no equipamento desde 2015. Para este ano, esperamos uma parceria importante, para provar que a Arena não é apenas para o soccer, mas também para os demais esportes. É um espaço multiuso".

Também para a temporada, o time principal dos Marinheiros conta com o reforço do jogador norte-americano, Jake Schimenz, atuando na posição de quarterback. O atleta já estreia neste sábado (29), no primeiro confronto do Mariners pela Liga BFA Elite, em Salvador capital baiana, contra o Cavalaria 2 de Julho.

Outra novidade é a participação do Mariners Development na Liga BFA. O time, que já havia disputado o Campeonato Pernambucano de 2017, terá oportunidade de competir este ano na Conferência Nordeste da Liga BFA Acesso. O vencedor do torneio tem vaga garantida para o para a primeira divisão do Brasileiro. A primeira disputa ocorre em Campina Grande, na Paraíba, contra o Tropa Campina, no dia 28 de julho.

Os ingressos para a temporada dos times principal e desenvolvimento já estão à venda. Este ano, o Mariners lança mais uma vez o Season Tickets, um combo das entradas de todos os jogos em casa. Aquele que adquirir por meio desta modalidade, pelo valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), ganhará um copo exclusivo.

Para este ano, o Time da Cidade também conta com mulheres participando da Liga Nordestina de Football Flag, outra categoria do futebol americano, que não possui contato. A Lineff ocorrerá no segundo semestre, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Uniformes - Na ocasião, o Recife Mariners apresentou novos uniformes para a temporada 2019. Além do já tradicional azul faz parte da história da equipe, a cor cinza passa a integrar a rouparia do time. Ambos possuem grafismo semelhantes aos da Praça do Marco Zero, localizada no bairro do Recife Antigo, na capital pernambucana. Também foram apresentados os uniformes da equipe feminina de Flag Football.

Créditos da foto: Setur/Guga Matos