Fórum Municipal Popular de Educação do Recife realiza seminário de avaliação do PME


O Fórum Municipal Popular de Educação do Recife, em parceria com as diversas entidades e movimentos sociais, realiza a segunda edição do Seminário de Avaliação do PME do Recife. O encontro tem como objetivos avaliar e apresentar propostas para revisão do Plano Municipal de Educação da capital pernambucana. O encontro acontece nos dias 20 e 21 de setembro e conta com a participação de representantes da sociedade civil, servidores e professores municipais, além de especialistas da área.

Na próxima sexta-feira, 20, pela manhã, terá uma palestra com a presença do professor da UFPE e ex-deputado federal, Paulo Rubem Santiago, representante da CNTE, Heleno Araújo, e professora Carmem Dolores. Já no turno da tarde, os grupos de debate por eixos e no sábado, 21, pela manhã, haverá a plenária geral. O resultado da avaliação do plano será sistematizado e apresentado para o colegiado do FMPER que deverá deliberar sobre o assunto durante o pleno do órgão. O resultado final depois será compartilhado.

Fórum Municipal Popular de Educação do Recife (FMPER) - É um coletivo de ação política, independente do Governo Municipal, composto por representantes dos trabalhadores da Educação pública e privada e da sociedade civil, com o objetivo de acompanhar, monitorar e fiscalizar as Políticas Públicas Educacionais do Recife, bem como promover debates, estudos e apresentar proposições para melhoria da qualidade da Educação Básica.

Serviço:

Dias 20 e 21 de setembro
UNICAP
Rua do Príncipe, na Boa Vista - Recife