Cristovam Buarque pede voto para candidato do PTB ao Governo de Pernambuco


Uma das principais referências na defesa de uma educação de qualidade no Brasil, o senador e ex-candidato a presidente da República Cristovam Buarque (PDT-DF) declara seu apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. 

Em um vídeo de 30 segundos, que começou a ser divulgado nesta quinta-feira (28), a liderança pedetista pede voto para Armando se eleger governador do Estado. Pernambucano, natural do Recife, e colega de Armando no Senado Federal desde 2011, Cristovam Buarque grifa no vídeo que Armando Monteiro incorpora a inovação e o pensamento no futuro da sociedade. “Ele (Armando Monteiro) pensa o futuro. E ao pensar o futuro, ele pensa o conjunto. O conjunto da sociedade. E esse conjunto na sua dinâmica, na sua evolução, no seu progresso”, sublinha Cristovam Buarque. 

“Eu vejo o Armando como um inovador, exatamente porque está olhando o futuro do conjunto do País, e não o presente da repartição do que nós temos hoje no Brasil”, completa o senador pedetista. Candidato a presidente em 2006, Cristovam Buarque conquistou mais de 2,5 milhões de votos, alcançando 2,64% dos votos.