#Eleições2014: Pedro Josephi recebe #SelodeDestaque


O ativista Pedro Josephi recebe o #SelodeDestaque do Blog #PautaPolítica. Ele tem 24 anos, filho dos professores Denise Maria e José Maria Silva, é advogado, mestrando em Direitos Humanos na Universidade Católica de Pernambuco.

"A coragem e a ousadia da juventude serão os elementos principais para construção de nossa candidatura de esquerda, plural e coletiva. A juventude está órfã de representação. O que vemos é sempre a Juventude Hereditária, os filhos de antigos caciques da política ocupando os espaços de seus pais. Uma verdadeira capitania hereditária. Queremos e seremos a juventude politizada, aquela que discorda, que grita, que protesta, que ocupa e apresenta propostas." afirma Josephi. 

Pedro Josephi foi presidente do Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz de Direito e secretário do DCE Dom Hélder Câmara, ambos da UNICAP. Também coordenou a FENED - Federação Nacional de Estudantes de Direito, e hoje participa ativamente dos movimentos de juventude, em especial do Movimento Passe Livre e da Frente de Luta pelo Transporte Público. 

Josephi é candidato a deputado estadual pelo PSOL e defende algumas demandas urgentes para os jovens. "O passe-livre estudantil e para trabalhadores/as desempregados/as, o fim do prazo de validade de 180 dias para os créditos do VEM, a democratização e ampliação do acesso à educação, sobretudo, universitário, o combate às opressões" segundo Pedro.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE