#Eleições2014: Pedro Josephi recebe #SelodeDestaque


O ativista Pedro Josephi recebe o #SelodeDestaque do Blog #PautaPolítica. Ele tem 24 anos, filho dos professores Denise Maria e José Maria Silva, é advogado, mestrando em Direitos Humanos na Universidade Católica de Pernambuco.

"A coragem e a ousadia da juventude serão os elementos principais para construção de nossa candidatura de esquerda, plural e coletiva. A juventude está órfã de representação. O que vemos é sempre a Juventude Hereditária, os filhos de antigos caciques da política ocupando os espaços de seus pais. Uma verdadeira capitania hereditária. Queremos e seremos a juventude politizada, aquela que discorda, que grita, que protesta, que ocupa e apresenta propostas." afirma Josephi. 

Pedro Josephi foi presidente do Diretório Acadêmico Fernando Santa Cruz de Direito e secretário do DCE Dom Hélder Câmara, ambos da UNICAP. Também coordenou a FENED - Federação Nacional de Estudantes de Direito, e hoje participa ativamente dos movimentos de juventude, em especial do Movimento Passe Livre e da Frente de Luta pelo Transporte Público. 

Josephi é candidato a deputado estadual pelo PSOL e defende algumas demandas urgentes para os jovens. "O passe-livre estudantil e para trabalhadores/as desempregados/as, o fim do prazo de validade de 180 dias para os créditos do VEM, a democratização e ampliação do acesso à educação, sobretudo, universitário, o combate às opressões" segundo Pedro.