Lula: “O povo pernambucano vai escolher o candidato mais preparado, que é o Armando”


Principal responsável pelo salto econômico que Pernambuco deu nos últimos anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez questão de declarar, em passagem por Petrolina, nesta quinta-feira (4), que o nome mais preparado para assumir o governo do Estado nos próximos quatro anos é o candidato Armando Monteiro (PTB). "Vocês que confiaram em mim, vocês que acreditaram em mim, que votaram em mim, que me elegeram presidente, que me reelegeram e que elegeram Dilma, agora vocês têm que eleger Armando governador de Pernambuco": foi assim, com todas as letras, que o ex-presidente Lula pediu votos para Coligação Pernambuco Vai Mais Longe

Ao lado de Armando, Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador), além do prefeito Julio Lóssio (PMDB) e o líder do PT no Senado, Humberto Costa, entre outras lideranças, Lula foi enfático ao defender o petebista como melhor opção para governar Pernambuco. "Eu conheço esse caboclo. Quando ele foi presidente da CNI e eu precisava reduzir a visão negativa que o empresariado tinha do nosso governo, foi esse aqui do meu lado que marcou reuniões e dizia: 'Temos que acreditar em Lula porque ele é um homem de bem e quer o melhor para o Brasil'. E eu sei ter gratidão", afirmou. 

Depois de defender as obras contra a seca feitas pelo seu governo e do governo Dilma Rousseff, além da instalação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Lula lembrou sua amizade com o ex-governador Eduardo Campos e da responsabilidade que o povo pernambucano tem com a eleição para governador. "Minha relação com Eduardo não era fictícia. Veio desde 1989, quando fui candidato a presidente pela primeira vez. Gostaria que nunca tivéssemos nos separado. E o fato de ele ter morrido não muda um milímetro a minha relação de respeito com ele e com a família dele. Mas o que está em jogo é o futuro de Pernambuco", ressaltou.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE