Movimento #ResisteConceição realiza protesto contra fechamento do Colégio Marista em Recife

Familiares, alunos, ex-alunos, funcionários e representantes das comunidades ao entorno do Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição protestaram na manhã desta quinta-feira (27) contra o fechamento da unidade de ensino, em Apipucos, zona Norte do Recife. 

Com faixas, cartazes e manifestações artísticas, eles protestaram na Avenida Dezessete de Agosto, das 9h até o inicio da tarde. O fechamento do colégio vai acontecer por conta de uma decisão da Província Marista Brasil Centro Norte, responsável por todas as unidades do colégio no Brasil.

#ResisteConceiçãoCarta Aberta feita por alunos, ex-alunos, familiares e comunidade, de repúdio para com o fechamento do Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição.

Fundado em Apipucos (Recife- PE), há 62 anos, o Colégio Marista Nossa Senhora da Conceição, sempre foi um lugar de acolhida e confiança para alunos e familiares. As dificuldades acabaram fazendo com que o colégio perdesse um pouco sua força, porém jamais deixando de ser um lugar hospitaleiro. Com a tomada de decisões “precipitadas”, a Província Marista Brasil Centro Norte resolveu fechar a unidade Marista Conceição.

Com o fechamento do colégio, diversas crianças perderiam a oportunidade de crescer, aprender e desenvolver um carisma próprio do Instituto Marista, fundado pelo Padre Marcelino Champagnat, que preza sobretudo a educação das crianças e jovens, crianças essas que graças ao Conceição não se perderam “vida a fora”.

Queremos evidenciar também a importância que a unidade teve na vida de ex-alunos, familiares e funcionários que em algum momento de suas vidas tiveram a oportunidade de passar pelo Colégio Conceição, sendo marcados pelo resto de suas vidas como diz a música “levando o M de Maria em minhas mão”, moldando assim seu caráter baseado nos ensinamentos de amor, carinho, e sobretudo fé que Marcelino Champagnat nos deixou.

Contudo, o propósito dessa carta é mostrar a nossa indignação quanto família Marista com o fechamento do Colégio, e pedimos para que os responsáveis por tal decisão repensem sobre a mesma. Não queremos que nossas crianças e jovens percam a oportunidade de crescer, aprender e amadurecer na fé. Não podemos deixar que essa história fique no passado, que mais nenhuma criança possa ter as oportunidades que muitos tiveram.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

Coluna do #PautaPolíticaPE

Taekwondo: Letícia Teixeira viaja para São Paulo através do Passaporte Esportivo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Coluna do #PautaPolíticaPE

Morre motorista conhecido por decorar ônibus nas datas festivas no Recife

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência