Samba D’Pegada promove o ‘Samba Verde Cafuçu’ neste domingo (20)

Numa proposta de unir o mais genuíno samba de raiz e um repertório inovador e autoral, sempre num ambiente que enalteça a natureza e essa ligação com o ritmo que representa as raízes de nossa cultura, é que nasce o Projeto The Samba is Verde, que tem como idealizador o grupo pernambucano Samba D’Pegada, e surgiu em 2015 tendo como padrinho o percussionista carioca Nenê Brown, que deu suas ‘bênçãos musicais’ na primeira edição do evento. Desde o seu lançamento até os dias atuais, já se passou um ano de atividades ininterruptas e a cada mês, busca trazer um tema e novos artistas que só somam a essa proposta única na cidade de Olinda, em Pernambuco.

Na próxima edição, o Samba D’Pegada apresenta para o público o ‘Samba Verde Cafuçu’ que acontece neste domingo, dia 20, a partir das 13h, no Quintal do Biu - Espaço Cultural, ambiente arborizado em Olinda, e traz na programação o Samba D'Pegada, Marcelove Faringes da Paixão, Bloco do Samba Original, participações especiais de Cris Galvão, Nego Thó e Helo Nascimento e ainda, discotecagem temática comandada por DJ Mozaum.

O ‘Samba Verde’, nome carinhosamente dado pelo público fiel que acompanha esse projeto e o trabalho de uma década do Samba D’Pegada, já recebe a aceitação dos amantes do samba e da crítica especializada, e já acolheu em seu palco ao longo de um ano de atuação, nomes locais e nacionais já consagrados, como Nenê Brown, Trio Preto, Cardosão, Grupo Terra, Nena Queiroga, Cris Galvão, Camisa 10, Citrus Clube, Evla Bertoldo, Dandara Alves, Padang, Samba pra Geral, Reino do Samba, João do Morro, Balanço Black, Nego Thor entre outros.

SAMBA D’PEGADA - O Grupo Samba D’Pegada foi fundado em 2006 por cinco amigos que buscavam fazer uma sonoridade diferente, arranjos peculiares, com muita originalidade, qualidade e identidade, criando assim, um estilo novo, popularmente chamado ‘som d’pegada’ e se tornou, com o passar dos anos, referência do segmento em sua região.

Sempre influenciado por grandes nomes do samba, mas sem perder a autenticidade, o Samba D’Pegada já se apresentou nas melhores casas do gênero em Pernambuco, além de outros estados como Rio Grande do Norte, Paraíba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2013, foi gravado o primeiro DVD do grupo, na Casa de Samba, um ponto de encontro dos amantes do samba, localizado na Zona Norte do Recife. O DVD foi elaborado com uma megaestrutura de palco, som e efeitos, resultando numa estimativa de público de 3.000 pessoas.

A banda conta também com três CDs gravados independentes, o último lançado em março de 2014, e em outubro de 2015, foi lançado um EP com três músicas autorais mixadas e masterizadas no Rio de Janeiro que conta com a participação especial do cantor Ferrugem em uma de suas faixas. Em maio deste ano, foi gravado o segundo DVD do grupo que leva o título ‘Samba D’Pegada de Raiz’ e tem previsão de lançamento para dezembro deste ano, também na capital pernambucana, com participações especiais e consagradas nacionalmente.

Informações: Evento no Facebook

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

Coluna do #PautaPolíticaPE

Taekwondo: Letícia Teixeira viaja para São Paulo através do Passaporte Esportivo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Coluna do #PautaPolíticaPE

Morre motorista conhecido por decorar ônibus nas datas festivas no Recife

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência