MPPE vai ao metrô do Recife divulgar campanha contra a corrupção

Na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, comemora-se o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Por conta disso, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) estará, das 9h às 12h, na estação Recife do metrô, divulgando a campanha institucional "Corrupção. Tem jeito". Na ocasião, os usuários do sistema metroviário poderão discutir, com os membros e servidores do MPPE, sobre temas como o papel de cada cidadão no controle social, a criação de uma cultura de combate à corrupção e à sonegação fiscal, e os efeitos nefastos da corrupção sobre os serviços públicos.

Para ajudar no aprofundamento do tema, também serão distribuídos materiais informativos, como panfletos, adesivos e cartilhas, além de um jogo da memória, voltado para o público infantil e ilustrado pelo cartunista Samuca. No jogo da memória “Corrupção. Tem jeito”, são apresentadas atitudes corruptas e honestas, para que desde cedo crianças e adolescentes reflitam sobre seu papel na sociedade que podemos construir.

Participarão da ação o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, a diretora da Escola Superior do MPPE, promotora de Justiça Deluse Amaral e os coordenadores dos Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caops) de Defesa do Patrimônio Público, promotor de Justiça Maviael Souza, e de Combate à Sonegação Fiscal, procurador de Justiça José Lopes. Ao mesmo tempo, também serão realizadas ações de comunicação no site institucional (www.mppe.mp.br) e nas páginas do MPPE nas redes sociais.Já na segunda-feira (13), o MPPE fará a entrega do kit educativo à Secretaria de Educação do Recife, que trabalhará o tema no ano letivo de 2017.