Novos secretários são empossados na Prefeitura do Recife

"Teremos uma redução de R$ 81 milhões de reais,
já que mudamos de 24 para 15 secretarias"
afirmou o prefeito Geraldo
Na tarde desta segunda-feira (2) o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) empossou os secretários municipais que irão compor o time dos seus próximos quatro anos de gestão. O prefeito socialista reuniu, no Forte das Cinco Pontas, familiares, autoridades e imprensa, para anunciar a nova equipe que agora contará com 15 pastas.

Entre as mudanças, a arquiteta Ana Paula Vilaça, até então presidente da Empetur no Governo do Estado, assume a Secretaria de Turismo Esportes e Lazer. A pentatleta e medalhista olímpica Yane Marques será a Secretaria Executiva de Esportes. O secretário de Educação Jorge Vieira passa a assumir a pasta de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, e Alexandre Rebelo assumirá a pasta de Educação. Já Marconi Muzzio, que comandava a secretaria de Administração e Gestão de Pesooas, agora vai atuar como chefe de Gabinete do prefeito, enquanto Fred Oliveira estará a frente da Assessoria Especial.

O empresário Bruno Schwambach assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo. Ele será auxiliado por um executivo da área de sustentabilidade e meio ambiente. Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade no primeiro mandato Cida Pedrosa retorna a gestão para assumir a Secretaria da Mulher. O jornalista Alexandre Gabriel assume a recém-criada secretaria executiva de Coordenação de Gestão, dentro da estrutura da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. O também jornalista Carlos Eduardo Santos assume o Gabinete de Imprensa. Confira o secretariado completo.