Hack a City chega a Garanhuns na busca de desenvolver soluções inteligentes e inovadoras

Inscritos no Hack a City serão selecionados pela União Européia. Evento de tecnologia superou expectativas e foi necessária uma triagem. Todos serão avisados por e-mail.

O volume de inscritos no Hack a City, em Garanhuns, foi bem acima da média esperada pela organização do evento. Quase 200 pessoas se candidataram às 60 vagas disponibilizadas e por esse motivo será necessária uma seleção para a maratona de programação. O processo de triagem está sendo realizado nos moldes da União Europeia e todos os inscritos serão avisados por e-mail sobre a participação ou não no evento. É importante que quem se inscreveu fique atento à caixa de entrada de e-mails e verifique, inclusive, a lixeira ou o spam. Apenas os confirmados, e aqueles que responderem os e-mails, poderão fazer parte da maratona. De acordo com a organização, serão selecionados participantes de áreas bem distintas para enriquecer o resultado das soluções apresentadas.


O Hack a City chegou a Garanhuns após articulação da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gerência de Tecnologia da Informação. O evento tem a proposta de reunir 60 participantes em uma maratona de programação que busca desenvolver soluções inteligentes e inovadoras que possam gerar impactos positivos na gestão, nas áreas de Segurança, Mobilidade, Desenvolvimento Social, Turismo e Meio Ambiente, entre outras.

A abertura oficial do evento será hoje (sexta-feira, 2), às 19h na Aesga. A maratona começa às 10h de amanhã (sábado, dia 3) e segue até as 10h do domingo (amanhã, dia 4), de forma ininterrupta, no Duda Queen, na Av. Rui Barbosa, 1155, anexo ao Chalé Recepções e Eventos.

Fonte: Edméa Ubirajara

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos