Moradores de Sítio dos Pintos pedem socorro a Prefeitura do Recife e ao Governo de Pernambuco


A situação é alarmante para os moradores da região conhecida como Alto da Boa Esperança, em Sítio dos Pintos, bairro da zona norte do Recife. Os moradores da localidade já acionaram a Codecir - Defesa Civil do Recife - Prefeitura do Recife já faz alguns dias para vistoriarem algumas casas devido as chuvas, o medo de deslizamento de barreira pelos populares tem aumentado. Inclusive decorrente do sangramento constante da caixa d´água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) quando ela enche.

Foi o caso da residência de Iara Celi Nunes, que mora com sua família e que tem os fundos da sua moradia sempre invadida por lama quando chove. O contato com a Defesa Civil foi feito pela moradora (Protocolos: 8049710117 e 20175850), mas até o momento ninguém se deslocou ao local. A preocupação da dona de casa é devido ao risco em caso de mais chuvas e além de outros problemas como a infiltração da rede de esgoto na região que pode aumentar a possibilidade de uma tragedia.

Moradores já solicitaram a colocação de lonas de contenção para prevenir contra futuros incidentes. Segundo os moradores da região, as cerca de 10 casas sofrem desabamentos ou estão prestes a desabar. Os moradores reclamam, ainda, da falta de ação de alguns órgãos que prometeram melhorias e que nunca cumpriram. Muitas casas se encontram a poucos metros da encosta que, a cada chuva, aproxima-se mais, destruindo aos poucos a residência dessas famílias e causando danos materiais a elas.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos