Moradores de Sítio dos Pintos pedem socorro a Prefeitura do Recife e ao Governo de Pernambuco


A situação é alarmante para os moradores da região conhecida como Alto da Boa Esperança, em Sítio dos Pintos, bairro da zona norte do Recife. Os moradores da localidade já acionaram a Codecir - Defesa Civil do Recife - Prefeitura do Recife já faz alguns dias para vistoriarem algumas casas devido as chuvas, o medo de deslizamento de barreira pelos populares tem aumentado. Inclusive decorrente do sangramento constante da caixa d´água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) quando ela enche.

Foi o caso da residência de Iara Celi Nunes, que mora com sua família e que tem os fundos da sua moradia sempre invadida por lama quando chove. O contato com a Defesa Civil foi feito pela moradora (Protocolos: 8049710117 e 20175850), mas até o momento ninguém se deslocou ao local. A preocupação da dona de casa é devido ao risco em caso de mais chuvas e além de outros problemas como a infiltração da rede de esgoto na região que pode aumentar a possibilidade de uma tragedia.

Moradores já solicitaram a colocação de lonas de contenção para prevenir contra futuros incidentes. Segundo os moradores da região, as cerca de 10 casas sofrem desabamentos ou estão prestes a desabar. Os moradores reclamam, ainda, da falta de ação de alguns órgãos que prometeram melhorias e que nunca cumpriram. Muitas casas se encontram a poucos metros da encosta que, a cada chuva, aproxima-se mais, destruindo aos poucos a residência dessas famílias e causando danos materiais a elas.