Brasileiros inovam e criam canal de TV via aplicativo para celular

Aplicativo da CBTV tem mais de 250 mil downloads ativos, que geram um público potencial de mais de 500.000 pessoas nos EUA, Brasil e no mundo. Programação gratuita, a facilidade da tecnologia streaming e a excelente rede wifi americana são fatores que ajudaram o projeto a se popularizar.

Nos Estados Unidos, país com a maior comunidade brasileira atualmente, 85% dos adultos utilizam o celular para assistir TV foi o que mostrou a recente pesquisa do ‘Pew Research Center’, divulgada em junho deste ano. Nesse novo cenário um canal de TV brasileiro – CBTV, tem ganhado as ruas na palma da mão de quem mora ou pretende visitar, imigrar ou investir nos Estados Unidos.

O estudo também mostrou que o consumo de informação por meio de dispositivos móveis aumentou nos últimos 4 anos e que 79% da população de baixa renda (ganho anual inferior a U$ 30 mil dólares) tem acessado notícias em seus dispositivos móveis. Em 2013 esse número era de 37%.

“Sabíamos que havia uma facilitação tecnológica ideal para nós iniciarmos esse projeto e começarmos a produção de conteúdos para a nossa comunidade. A ideia inicial era mantermos a brasilidade e a identidade do nosso povo aqui nos EUA e nada melhor do que um canal de TV, totalmente digital para isso”, conta o brasileiro Cláudio DaCosta, fundador da CBTV

Lançado há pouco mais de dois anos, o canal viralizou entre a comunidade brasileira dos Estados Unidos e outros países e já faz sucesso inclusive no Brasil. “Nossa programação traz conteúdos que interessam a todos aqueles que moram aqui nos Estados Unidos ou pretendem vir para conhecer, investir ou até mesmo imigrar”, pondera o Diretor de conteúdo do canal, PH Castanheira.

DISTRIBUIÇÃO - O Canal Brazil TV (CBTV) transmite sinal digital de televisão, com Streaming 24 horas por dia, 7 dias por semana, podendo ser assistido através das plataformas Roku, Apple TV 4, Amazon Fire TV e Google Chromecast. Também é possível assistir à CBTV no celular ou tablet, pelos dispositivos IOS, Android e Windows.

Fonte: OnevoxPress