Coluna #BocaDeConfusão deste sábado (30) fala do prefeito Bruno Pereira, Operação Tupinambá e Defesa da Chesf

Prefeito alvo da 'Operação Tupinambá' - O prefeito afastado de São Lourenço da Mata classifica como 'golpe' denúncia de fraudes em licitações públicas. "Todas as denúncias estão sendo respondidas", garante Bruno Pereira (PTB-PE), afastado da gestão municipal desde terça (26). As investigações são feitas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público.

PSB fechado contra 'Michel Temer' - O deputado federal pernambucano Tadeu Alencar (PSB), membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, afirma que o Diretório Nacional do partido agiu com coerência ao fechar questão pela aceitação da segunda denúncia contra o Presidente Michel Temer (PMDB).

Pernambuco levou 'magia e encanto' para seu estande na feira de turismo - O estado de Pernambuco foi um dos maiores destaques dos dois primeiros dias da 43ª Abav Expo 2017, realizada em São Paulo. Com um estande totalmente interativo, com direito a telão, apresentações de hora em hora e toda uma estrutura para os visitantes, não teve ninguém que passasse pelo local sem pelo menos parar e apreciar tudo o que Pernambuco pode oferecer aos seus turistas.

'Pernambuco de Verdade' em movimento - A Bancada de Oposição na Alepe vai propor ao governo do Estado a realização de reuniões regionalizadas do programa Pacto Pela Vida. O objetivo é sugerir que a temática seja debatida com prefeitos, incluindo as administrações municipais no combate à violência e ouvindo as demandas dos gestores. A proposta foi discutida durante a sétima edição do Pernambuco de Verdade, nesta quinta-feira (28), em Petrolina.

Frentes parlamentares em 'defesa da Chesf' em Pernambuco - O governador Paulo Câmara se reúne na próxima segunda-feira (02.10) com os integrantes das Frentes Parlamentares do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa de Pernambuco contra a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco e em defesa do “Velho Chico” se reúne na próxima segunda-feira (02.10) com o governador Paulo Câmara. O encontro será às 11h30, no Palácio do Campo das Princesas.

Mais PMs nas ruas em breve com 'formação e aperfeiçoamento' - O governador Paulo Câmara (PSB) segue realizando os esforços necessários para intensificar as ações de segurança pública. E mais uma demonstração desse compromisso foi dada nesta sexta-feira (29), durante a apresentação oficial dos 1.322 homens e mulheres que vão iniciar, já na próxima semana, o Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar.

Petrobras arremata sete blocos em leilão da ANP - A Petrobras adquiriu sete blocos na 14ª Rodada de Licitações no regime de concessão, realizada no dia 27/9, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sendo seis offshore e um terrestre. A companhia será a operadora nos sete blocos. Nos blocos marítimos, a Petrobras será a operadora com 50% de participação, em parceria com a ExxonMobil, que detém os outros 50%.

RAPIDINHAS:

#1: STF vai julgar dia 11 se Senado pode rever decisão sobre o tucano Aécio;
#2: Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) realiza na próxima segunda-feira, dia 2, às 15h30, entrevista coletiva para divulgação dos dados da balança comercial brasileira do mês de setembro de 2017;
#3: Em função da necessidade constante de serem desenvolvidas políticas públicas de fiscalização, e principalmente de fomento à educação ambiental, o deputado Zé Maurício desenvolveu o Projeto de Lei nº 1513/2017 – aprovado, nesta semana, pela Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CMAS) da Alepe.

>> Envio das sugestões de nota, direito de resposta e demais comunicados devem ser feito através do contato pelo email: josedaradio@gmail.com.

Fonte: Coluna #BocaDeConfusão, por Betinho José