Sindicato dos Jornalistas denuncia Diario por atraso de salários

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope) encaminhou pedido de mediação ao Ministério Público do Trabalho (MPT/PE) para tratar sobre o atraso no pagamento de salários de funcionários do Diario de Pernambuco. O Sinjope também pediu à Superintendência Regional do Trabalho, antiga DRT, que a empresa seja fiscalizada por descumprimento da convenção coletiva. Os atrasados podem resultar em aplicação de multas.

Essas medidas foram decididas coletivamente pela redação do Diario de Pernambuco em reunião realizada no Porto Digital no mês de junho. Na ocasião, o advogado do Sinjope Rômulo Falcão explicou que, para a judicialização do caso, seria necessário notificar a empresa por três meses seguidos. A partir disso, a mediação poderia ser solicitada. Foi justamente o que fez o Sinjope.

Caso a questão não seja solucionada no âmbito do MPT, o próximo passo será levar a denúncia à Justiça do Trabalho. Essas mesmas providências têm sido adotadas em relação aos atrasos de pagamento de salários na Folha de Pernambuco.

Fonte: Sinjope