Situação de insegurança em São José da Coroa Grande é debatida na SDS com deputados e lideranças do município

Em razão dos dados, divulgados massivamente pela imprensa em geral, sobre o aumento da violência em São José da Coroa Grande (Litoral Sul do Estado), o deputado estadual Zé Maurício se reuniu, nesta segunda (25), com o Secretário de Defesa Social do Estado, Antônio de Pádua, na sede da pasta em Santo Amaro, Região Metropolitana do Recife.

O encontrou teve a presença do Prefeito Pel, de São José da Coroa Grande, além do deputado federal João Fernando Continho, do Secretário de Juventude e Desporto, José Ramos, e do vereador Tony; foi debatida a segurança pública na cidade (que conta com cerca de 20 mil habitantes) e as propostas do estado para solucionar o problema na região.

Estatísticas - O Secretário de Defesa Social salientou que muitos dos casos de violência em SJCG têm origem no estado vizinho (Alagoas) e que dos 29 casos, ocorridos nos últimos meses, só três tinham relação com homicídios. Os 26 restantes estavam relacionados ao tráfico de drogas e outros delitos.

Reforço Conjunto Contra a Violência - Pádua informou ainda que, em outubro, o Batalhão Independente de Tamandaré será inaugurado, com novos policiais militares, e atenderá todo o Litoral Sul do Estado, beneficiando São José da Coroa Grande. Em fevereiro, a Delegacia da Cidade será reaberta com novos policiais civis. Somado a isso, a Operação Verão Seguro fortalecerá a segurança em todo o Litoral de PE. SJCG será contemplada ainda com a renovação e ampliação da frota de motos e carros, implementada pelo Estado para reforço da segurança pública em Pernambuco.

Da parte da Prefeitura, Pel apontou as benfeitorias, feitas na cidade para melhorar o clima de segurança, como a requalificação da iluminação pública e o calçamento das ruas. Para tentar suprir a ausência temporária da delegacia, a Prefeitura cederá funcionário para a realização do boletim eletrônico, nos casos de furtos, de maneira integrada com os sistemas da SDS, a fim de que o município volte a figurar efetivamente na rota do turismo pernambucano.

Fonte: Assessoria de Imprensa