Português/Aeso garante vaga na final da Liga Nordeste de Handebol

O final de semana foi de conquistas para o handebol do Clube Português/Aeso. O time adulto masculino venceu o América Handebol Clube por 24x22, neste domingo, em Maceió, Alagoas, e garantiu classificação para a final da Conferência Nordeste da Liga Nacional 2017. O time luso agora terá três semanas para se preparar para a decisão que classificará os dois melhores clubes da região para a segunda fase da Liga Nacional, onde decidirão o título com quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste, duas da Norte e duas da Centro-Oeste. Com o resultado deste final de semana, os lusos se fortaleceram para a fase final. A intenção é conquistar a classificação pela primeira vez para a fase final. “Nós chegamos muito perto no último ano. Agora estamos ainda mais fortes e conscientes do que precisamos fazer. Vamos nos classificar e fazer bonito na fase final”, afirmou o técnico Felipe Rêgo Barros.

Para conquistar a classificação, os lusos precisaram vencer um jogo complicadíssimo. “Os alagoanos vieram muito bem postados em quadra e cheio de reforços de qualidade. Nós precisamos nos reinventar dentro do jogo para conseguirmos a vitória. No final, foi gol a gol, inclusive com sete metros sendo defendido por nosso goleiro no último minuto”, declarou Rêgo Barros.

CAMPEÃO – Após o time feminino conquistar o bicampeonato da Conferência Nordeste da Liga Nacional e o masculino conquistar vaga para a final da mesma Conferência, o domingo foi de conquista de título para a categoria máster. Os lusos venceram o Recife Handebol Masters por 17x14 e conquistaram o primeiro título do Campeonato Pernambucano Master, que começou a ser disputado neste ano.

Fonte: Assessoria