Ações preventivas na rede de esgoto são intensificadas para o Carnaval

A Compesa iniciou ações nas principais ruas que recebem a folia nas cidades de Olinda e Recife

A tradicional festa de Carnaval já está chegando para trazer alegria aos milhares de foliões que vão brincar na Região Metropolitana do Recife. Para garantir o bom funcionamento da rede coletora de esgoto, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a parceira privada, BRK Ambiental, intensificaram as ações de limpeza preventiva da rede coletora de esgoto nos principais polos de animação das cidades de Olinda e Recife. Serviços como desobstruções e pequenos reparos na rede também estão sendo realizados ao longo desse plano de ação.

Já foi executada a limpeza de quase 12 mil metros de rede coletora, dos mais de 14 mil metros que fazem parte da Operação Carnaval 2018. Até o dia 9 de fevereiro, será feito o restante das ações de limpeza que estão previstas para a Avenida Conde da Boa Vista e Rua do Riachuelo, no Recife; nas Avenidas Marcos Freire e Getúlio Vargas (trechos nos bairros de Casa Caiada e Bairro Novo) e na Rua Manoel de Lima Borba, em Olinda. “O trabalho começou com um planejamento prévio dos principais percursos dos blocos carnavalescos e locais de concentração das festividades. Fizemos um cronograma de ações que foi iniciado com vistorias para verificar a necessidade de atuação e, se confirmada, seguimos para o próximo passo, que é a execução dos serviços”, explica a gerente da Compesa, Noélia Lopes.

No Recife, as ações foram programadas para atender os percursos dos blocos Os Irresponsáveis (Arruda), Gota D’Água (Santo Amaro), Cabeça de Touro (Engenho do Meio) e Galo da Madrugada (São José). Também foram contempladas a Avenida Boa Viagem, o bairro do Recife Antigo e as proximidades do Parque da Jaqueira. Já em Olinda, as ações foram focadas nas ladeiras da Cidade Alta e no Alto da Sé, assim como em algumas ruas dos bairros do Carmo, Amparo, Bairro Novo e Varadouro. O objetivo desses trabalhos é garantir que os foliões curtam o Carnaval com mais tranquilidade. A população também precisa fazer a sua parte, e não deve descartar ou jogar lixo na rede coletora de esgoto, para evitar os extravasamentos e entupimentos da rede.

Além dos trabalhos de diagnóstico em pontos críticos da rede de esgoto e limpeza das tubulações, outras ações são realizadas na rede coletora, como ações de desobstrução de redes e ramais, substituição de tampas de poços de visita (local por onde a rede de esgoto é vistoriada) e caixas de inspeção. Equipes de diagnóstico e desobstrução atuarão no atendimento de demandas especiais durante o dia e à noite, em esquema de plantão, sempre em horários que não interfiram nas comemorações. Para acionar os serviços de esgotamento sanitário e de água, basta ligar para o número 0800.081.0185.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE