Coluna #BocadeConfusão desta terça (30)

Coroados Rei e Rainha do Carnaval do Recife - O Carnaval 2018 do Recife já tem seu Rei e sua Rainha. Renato Arthur Luz de Queiroz e Sabrina Feliciano da Silva foram coroados nesta sexta-feira (26), no Pátio de São Pedro. A final do concurso foi animada pelo show do Maestro Ademir Araújo e Orquestra Popular do Recife. O Rei e a Rainha recebem, cada um, um prêmio de R$ 20 mil e uma passagem de ida e volta Recife-Madrid. Agora o Rei e a Rainha têm a missão de comandar a maior festa popular brasileira, abrindo e fechando as portas do Carnaval no Recife, fazendo apresentações nos principais Bailes Carnavalescos, Escolas Públicas e Privadas, Comunidades e desfiles de Agremiações.

Pernambuco instala primeiro Comdefesa do Nordeste - Visando potencializar o parque industrial de Pernambuco na produção de bens para a defesa, o governador em exercício, Raul Henry, assinou, nesta segunda-feira (29.01), um termo de compromisso para criação do Comitê Empresarial da Indústria de Defesa (Comdefesa). Fruto de uma parceria entre o Ministério da Defesa, o Governo de Pernambuco, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e as Forças Armadas do Brasil, o Comitê é o primeiro a ser instalado no Nordeste e tem o intuito de agregar mais valor às cadeias produtivas, além de promover a competitividade e incentivar o avanço tecnológico das empresas locais. A solenidade foi realizada na sede da Fiepe, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.

Armando participa da procissão de São Sebastião, em Machados - O senador Armando Monteiro (PTB-PE) prestigiou, no domingo (28), a procissão de São Sebastião, no município de Machados, no Agreste pernambucano. Um dia após participar em Petrolina, no Sertão, do segundo ato do “Pernambuco Quer Mudar”, o petebista acompanhou o cortejo religioso em homenagem ao padroeiro da cidade ao lado da população e de lideranças como os ex-prefeitos Manoel Plácido e Cido (PTB), e do presidente estadual do PTB e deputado, José Humberto Cavalcanti. A festa completa o centenário neste ano e levou uma multidão às ruas, num gesto de devoção e espiritualidade. Durante a procissão, em conversas com os moradores, Armando pregou que os pernambucanos devem pedir em suas orações mais paz e tranquilidade para o Estado, sobretudo diante dos graves índices de violência, como registrados em 2017, com mais de 5,4 mil homicídios.

Lançamento da Caisnovo Comunicação e Estratégia - Especialista em comunicação pública e política, o jornalista César Rocha se associou ao publicitário Jader França, profissional com longa experiência em social media, performance e marketing digital, para fundar a Caisnovo Comunicação, Estratégia e Conteúdo, focada em comunicação institucional, pública e política. Nos últimos anos, a dupla teve forte atuação em campanhas eleitorais e no fortalecimento de imagem de figuras públicas relevantes em Pernambuco, Paraíba, Brasília, São Paulo e Portugal, além de desenvolver ações marcantes na iniciativa privada. “Seguimos atuando com bases sólidas em Pernambuco e na Paraíba, Estados onde concentramos nossa atuação porque procuramos dar um atendimento personalizado”, salienta César.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE