Dircon interdita 12 camarotes do Galo da Madrugada

A Prefeitura do Recife, através da Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon), realizou mais uma vistoria nos camarotes do percurso do Galo da Madrugada, na Rua Imperial e Avenida Sul, com o intuito de dar mais segurança para os foliões. Nesta segunda-feira (29), nove imóveis foram interditados por falta de alvará de eventual funcionamento e outros três, por haver risco estrutural no imóvel, de acordo com o laudo técnico da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec). O trabalho de fiscalização vai continuar até o dia do desfile do bloco, agora seguindo pelas avenidas Sul, Guararapes e Dantas Barreto.

As ações aconteceram em parceria com a Guarda Municipal do Recife e a Gerência de Operações (Geop). "O objetivo do nosso trabalho é alertar os responsáveis pelos camarotes sobre o perigo de não estarem licenciados, uma vez que a documentação solicitada não é uma questão burocrática e, sim, de segurança. Aos foliões, orientamos que eles estejam atentos a essas questões antes de comprarem os ingressos”, afirmou a diretora Executiva de Controle Urbano do Recife, Cândida Bomfim. Ela lembra que, até o dia do bloco, os camarotes que têm pendências na documentação podem ser licenciados, desde que deem entrada na Regional Centro-Oeste e tenham condições de abrigar um camarote.

Outras vistorias e ações de ordenamento serão realizadas no percurso do Galo da Madrugada até o sábado (10), com o objetivo de garantir a segurança do folião. Desde dezembro, equipes da Dircon realizam um trabalho constante para identificar os camarotes não licenciados. Ao todo, cerca de 200 imóveis já foram vistoriados, com cerca de 40 notificações emitidas. No dia do evento, uma nova força-tarefa será feita para coibir o comércio informal irregular, a instalação de obstáculos à mobilidade no percurso e para verificar os camarotes.

Confira abaixo a relação dos camarotes interditados nesta segunda-feira (29):

- Camarote Pernambucano (Rua Imperial, 502)
- Galo Barão (Rua Imperial, 775)
- Galo Rei (Rua Imperial, 937)
- Galo Mix (Rua Imperial, 940)
- Galo Selvagem (Rua Imperial, 1115)
- Voltei, Recife (Rua Imperial, 1149)
- Galo Prime (Avenida Sul, 67)
- Rua Imperial, 1021
- Rua Imperial, 1164
- Rua Imperial, 955 (Risco estrutural)
- Rua Imperial, 1039 (Risco estrutural)
- Rua Imperial, 1173(Risco estrutural)

Fonte: Ascom/PCR

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Gerlane Lops e Belo Xis são os homenageados do Carnaval do Recife 2019

Delegado terá R$ 7,9 mil descontados do salário por postagem polêmica sobre a vereadora assassinada Marielle Franco

Silvio Costa Filho declara apoio à candidatura de Rodrigo Maia

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE

Coluna do #BlogPautaPolítica

Coluna do #BlogPautaPolítica

Comerciantes informais da Boa Vista apreensivos com mudanças

Deputados avaliam possibilidade de reforma da Previdência no governo Bolsonaro