Dia 07 de fevereiro tem Pólo Hip Hop no Cais da Alfândega, no Recife

Todo ano na semana pré carnavalesca, a folia de Momo tradicionalmente dá vez a arte urbana: o Pólo Hip Hop. No próximo dia 07 de fevereiro, a quarta-feira da semana-pré, no Cais da Alfândega – espaço consolidado como palco alternativo, com o Pré-Amp, o Pré-no Reggae e o Festival Rec Beat – se transformará no espaço dos BBoys e BGirls, grafiteiros(as), DJ’s e MC’s. Em 2018, na sua décima quinta edição, o Pólo Hip Hop traz novamente aos palcos pernambucanos a arte política e ativista como atração principal, além de atrações inéditas no estado.

A vez novamente é das mulheres - O Pólo Hip Hop traz ao palco a cantora e rapper “Thabata Lorena” (MA), o Rap do grupo “Sinta Liga Crew” (PB) e do “Rap Plus Size” (SP). Thabata Lorena é um nome em ascensão no cenário da música nacional que traz em suas autorias a fusão do rap com elementos da cultura popular como o coco, o aboio e as ladainhas. No show a ser apresentado no Recife, Thabata enfocará as músicas que compõem o seu DVD “Novidades ancestrais” (2016), baseado no álbum homônimo lançado em 2014. Já o projeto iniciado em 2016 pelas Rappers Issa Paz e Sara Donato, o Rap Plus Size, mostra para o que veio, com letras ativistas defendendo as mulheres a diversidade de gênero e combate a gordofobia, como o rap “O Pano Rasga”, último sucesso da dupla (jan/2018). Formado em 2016, A Sinta Liga Crew hoje é composto por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, além do DJ e produtor musical Guirraiz; da grafiteira Priscila Lima (Witch); e da dançarina Giordana Leite. As composições são todas autorais e reúnem produções individuais e coletivas que celebram o poder feminino, a liberdade e a sororidade. O show, bastante performático, prometerá muita música dançante reunindo estilos como rap, dancehall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de música brasileira.

Mais atrações musicais e dança - Fora o protagonismo dos grupos de mulheres, Plus Size e da Sinta Liga Crew, o Pólo Hip Hop conta na sua programação com a performance e sonoridade dos grupos “Cabramanos”, “Cena Periférica” e “Sr. Kbça”, além do DJ Paulo V e da grande surpresa da noite: a apresentação de dança urbana com o Grupo de Frevo “Em Movimento”, que promete apresentar uma performance do encontro do frevo com o Breaking.

Graffiti presente! – Também fará parte do Pólo Hip Hop uma mostra de graffiti que acontecerá ao vivo, sob a coordenação da Mangue Crew, grupo originário do bairro do Totó e em atuação artística e educativa na cidade desde 2001.

Serviço:
Pólo Hip Hop
Dia 07 de fevereiro de 2018
A partir das 18h
Cais da Alfândega
Acesso gratuito

Fonte: Duafe Produções

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife