Seis instituições que realizam trabalho social na cidade serão beneficiadas com a renda Baile Municipal do Recife 2018

Fazendo jus à tradição, o 54º Baile Municipal do Recife esquentou a folia da cidade para o Carnaval. Milhares de pessoas foram ao Classic Hall na noite do sábado (3) para embarcar na festa de Momo. O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama Cristina Mello comandaram o evento. O baile é beneficente e toda a renda arrecadada na venda dos ingressos será revertida para seis instituições que realizam trabalho social no Recife.

“É uma grande honra ver o Baile Municipal completando 54 anos. Estou muito feliz, porque temos uma festa 100% pernambucana. Todos os artistas que se apresentam aqui são locais e os ingressos se esgotaram. O Baile é um momento de valorização da nossa cultura, dos nossos artistas, do nosso Carnaval e daquilo que é mais importante para o folião, que é a alegria e a espontaneidade”, afirmou Geraldo.

Homenageados da folia recifense neste ano, Nena Queiroga e Jota Michiles - abrilhantaram a noite ao lado de artistas convidados. Um time de estrelas do frevo passaram pelo palco, como Elba Ramalho, Spok, André Rio, Almir Rouche, Silvério Pessoa. Presente desde o primeiro Baile Municipal, o cantor Claudionor Germano, que este ano completa 70 anos de carreira, não ficou de fora e se apresentou, cantando três músicas.

A tradição do baile inspirou também os foliões a capricharem na produção. As fantasias deram um toque a mais na beleza do evento. Um exemplo foi o funcionário público William Ricardo, 41 anos, que veio de Pesqueira para o Recife conhecer o Baile Municipal. “Este ano eu quis fazer diferente e aproveitar a festa da capital”, contou ele, que caprichou na fantasia feita com materiais reciclados.

Toda a renda obtida com a bilheteria da festa será destinada para seis instituições, são elas: Instituto do Fígado e Transplante de Pernambuco, Maracatu Nação Encanto do Pina, Orquestra Anjo Luz, Instituto Filadélfia, Associação Cristã Feminina do Recife e Espaço Criança.

Fonte: Ascom/PCR

CONFIRA A COBERTURA DO #AGITAÇÃOPE NO BAILE:

SILVÉRIO PESSOA



MAESTRO SPOK



ROMERO FERRO

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife