Coluna #PautaPolíticaPE desta quinta-feira

O PSDB anda pegando fogo internamente - Não é de agora, mais um grupo ligado ao senador Tasso Jereissati continuam desejando ajustar a situação interna do partido. A equipe de figurões tucanos estão querendo levar a sério a ideia de promover uma limpeza interna profunda, preparando o PSDB para o desafio eleitoral de 2018 e 2020. Atualmente, o partido tem grande expressão no Congresso e demais casas legislativas pelo Brasil a fora. Parece que o senador Aécio Neves está em "stand-by", já o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a cada dia vem tentando fortalecer sua candidatura para a Presidência da República mais uma vez. 

PSDB em Pernambuco -  O ex-ministro do governo Temer, deputado federal Bruno Araújo, almeja ser o candidato ao Senado pela chapa do petebista Armando Monteiro (PTB), porém, Bruno terá uma briga interna para enfrentar com a família Gomes que defende candidatura própria do partido ao Governo do Estado.

Conexão Pernambuco debate sobre Panorama Geral da Aviação - O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, juntamente com a Prefeitura do Recife, promove o evento “Conexão Pernambuco – Um Panorama Geral da Aviação”. Um workshop com representantes do setor aéreo que irão discutir os rumos da aviação brasileira. A ação acontece na próxima sexta-feira (9), às 15h, no Terraço da Praça de Alimentação do Aeroporto Internacional do Recife.

Candidatura própria do PT em Pernambuco tem lado feminista e renovador - Em recente passagem por alguns municípios pernambucanos, a vereadora do Recife Marília Arraes, sempre acompanhada pela deputada estadual Teresa Leitão, tem mostrado um cenário diferenciado nas eleições 2018. A mulherada petista e admiradoras da vereadora Marília, neta do ex-governador Miguel Arraes, também tem acompanhado as visitas das parlamentares que defendem firme e forte a candidatura própria e feminista do partido para o Governo de Pernambuco. Segundo petistas, o nome de Marília é "bem-quisto" por uma ala do partido que deseja um novo tempo para a legenda depois do golpe contra a presidenta Dilma e as atuais acusações contra o ex-presidente Lula. 

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife