Coluna #PautaPolíticaPE desta segunda-feira

Deputado Silvio e Áureo Cysneiros denunciam sucateamento e falta de efetivo que atinge 85% das delegacias - O sucateamento afeta a grande maioria das delegacias da Polícia Civil em Pernambuco. Atualmente, 85% das unidades do Estado não funcionam após as 18 horas, nos fins de semana e feriados, obrigando a população a realizar uma verdadeira peregrinação caso precisem de atendimento ou prestar um boletim de ocorrência nesses períodos. Segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público, constante no estudo “O Ministério Público e o Controle Externo da Atividade Policial”, apenas 11 das 275 delegacias pernambucanas (4% do total) possuem efetivo policial suficiente para a realização plena das suas atividades. A situação fica abaixo da média do Nordeste (8,4%), sendo a segunda pior da região, e da média nacional (12,9%). A crise na segurança pública de Pernambuco foi tema de encontro entre o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com o presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cysneiros, na última quinta-feira (1º).

Lei garante o Dia Municipal do Desportista no Recife - O vereador Gilberto Alves, ao longo de sua trajetória no Poder Legislativo Municipal sempre concentrou esforços em projetos e ações que incentivem iniciativas populares. Um exemplo é a Lei 17.650/10, de sua autoria e sancionada, que institui o Dia Municipal do Desportista, celebrado no dia 16 de junho de cada ano. A data visa dar apoio às questões relacionadas à Política Municipal de Esportes, estreitar o relacionamento entre a administração pública e a sociedade, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos recifenses. Agora, o Poder Executiva precisa garantir efetivamente uma política integrada que resgate, valorize e cultive os desportistas, especialmente das comunidade do Recife.

Deputado Tony Gel destaca provável regularização do abastecimento em Caruaru - Testes realizados, no final de fevereiro, pela Compesa, a fim de restabelecer o abastecimento de água no 2º Distrito de Caruaru, no Agreste, motivaram pronunciamento do deputado estadual Tony Gel (MDB). Na última quinta-feira (1º), o parlamentar comemorou a medida, que, segundo estimou, deve possibilitar o retorno da água às torneiras dos moradores de povoados rurais da região em até 15 dias. O emedebista disse que a ação da Compesa vai garantir o fornecimento de água às vilas pelo menos duas vezes por mês, o que deve ser suficiente para encher as cisternas das casas.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife