Coluna #PautaPolíticaPE desta terça-feira

Paulo defende políticas preventivas para superar a violência e a criminalidade - O governador Paulo Câmara defendeu hoje (06/03), durante o Fórum de Governadores do Nordeste, as políticas sociais preventivas como forma de vencer o problema da violência e da criminalidade, no médio e no longo prazos. “Não podemos aceitar o desmonte do nosso sistema de assistência social, pois são as políticas de prevenção que vão assegurar os resultados no enfrentamento da violência e da criminalidade”, disse Paulo, que, juntamente com os demais governadores nordestinos, subscreveu a “Carta de Teresina”, com sugestões a serem encaminhadas ao Governo Federal. A “Carta de Teresina”, entre outras propostas, sugere a criação do Fundo Nacional de Segurança Pública, com recursos oriundos das loterias da Caixa Econômica Federal; integração do Sistema de Comunicação das Polícias e dos Estados; implementação de operação de enfrentamento do crime nas áreas de divisas e fronteiras dos Estados do Nordeste e mutirão para julgamento de presos provisórios.

BC e SPC-Brasil assinam Acordo de Cooperação sobre cidadania financeira - O Banco Central e o SPC-Brasil assinaram Acordo de Cooperação com objetivo de promover ações coordenadas, palestras e cursos nas áreas de cidadania financeira, de proteção aos usuários de produtos e serviços financeiros e de inclusão. Pelo acordo, o BC irá disponibilizar seus conteúdos de educação financeira por meio do acesso à plataforma digital cidadaniafinanceira.bcb.gov.br, realizar ações de capacitação e treinamento e analisar a criação de produtos pelo SPB-Brasil a partir do programa de Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil. O SPB-Brasil também irá disponibilizar conteúdos sobre educação financeira, irá fornecer relatórios sobre o acesso aos conteúdos criados a partir do programa de Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil e disponibilizar ao Banco Central acesso a estudos sobre as principais dúvida apresentadas por seu público-alvo referentes à estrutura, à organização e ao funcionamento do Sistema Financeiro Nacional.

Parceria entre Prefeitura de Ipojuca e Movimento Brasil Competitivo - Aconteceu nesta segunda-feira (5), solenidade em que firmou a parceria entre a Prefeitura de Ipojuca, na Região Metropolitana, e o Movimento Brasil Competitivo (MBC). A cerimônia, comandada pela prefeita Célia Sales (PTB), culminou com a adesão ao Programa Modernizando a Gestão Pública. Estiveram presentes o senador Armando Monteiro (PTB), a vice-prefeita, Patrícia de Leno, o superintendente do MBC, Romeu Luiz Neto, a especialista em Gestão Pública do MBC, Adriane Brito, o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), além de secretários municipais. O programa tem o objetivo de aperfeiçoar a gestão por meio de técnicas de governança corporativa. O programa Modernizando a Gestão Pública tem o intuito de levar a experiência em gestão do setor privado para a esfera pública. Em Ipojuca, o projeto terá a finalidade de prestar serviço de assessoramento especializado e desenvolvendo modelagens de Governança e Gestão. O Movimento Brasil Competitivo é uma iniciativa criada em 2001 por um dos maiores empresários do Brasil, Jorge Gerdau Johannpeter. Sua missão é implantar programas e projetos para o desenvolvimento socioeconômico nacional.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE