Apoiadores de Lula ocupam a frente do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo

Militantes de diversos partidos e apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mobilizam para ocupar São Bernardo na noite desta quinta (5) e durante a sexta-feira (6) contra 'a decisão do STF e contra a prisão arbitraria do ex-presidente'.

Alguns aliados do petista, fazem convocação através das redes socais, por exemplo, o deputado federal Paulo Pimenta (PT): "Todos a São Bernardo do Campo agora! Daqui a pouco faremos mais um ato com @LulapeloBrasil", publicou em seu perfil no twitter.

O mesmo fez, Humberto Costa (PT), senador pernambucano, que utilizou sua conta para fazer um chamado a população: "Ato com Lula hoje em São Bernardo #LulaValeALuta", compartilhou o senador Humberto. A mobilização geral acontecerá na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na Rua João Basso, em São Bernardo (SP).

Já a deputada estadual Teresa Leitão (PT) preferiu tuitar criticando a agilidade do julgamento de Lula. "Esse 'julgamento' de Lula está tão rápido que podemos dizer que há um verdadeiro rito sumário! Tudo é atropelado.Ah se a justiça fosse rápida assim para os demais. Tem tucano cujo processo já prescreveu....", escreveu Teresa.

SOBRE A DECISÃO DO TRF4:

TRF4 expede ofício determinando a execução da pena do ex-presidente Lula - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) expediu às 17h31min de hoje (5/4) ofício determinando a execução da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho e do ex-diretor da empresa Agenor Franklin Magalhães Medeiros. O documento é assinado pelo desembargador federal Leandro Paulsen, revisor dos processos da Operação Lava Jato no tribunal, e pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, que está substituindo o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Operação Lava Jato no tribunal, que está em férias. Diz o ofício: “Considerando o exaurimento dessa instância recursal – forte no descabimento de embargos infringentes de acórdão unânime – deve ser dado cumprimento à determinação de execução da pena, devidamente fundamentada”. Informações obtidas através do site do TRF4.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife