Daniel Coelho denuncia governo do Estado e Detran: “Privatizar para cobrar mais caro do usuário é roubo”

O deputado federal Daniel Coelho (PPS / Movimento 23) fez uma dura crítica ao governo de Pernambuco e à gestão do Detran-PE, nesta quarta-feira, na tribuna da Câmara dos Deputados, acusando-os de roubar o povo pernambucano com a cobrança da taxa de vistoria - que triplicou de valor que o serviço passou a ser realizado por terceiros. “Privatizar para cobrar mais caro do usuário é inadmissível. O nome disso não deveria ser terceirização de serviço ou privatização. Isso é roubo mesmo”, afirmou.

Ao longo dos últimos dias, Daniel tem recebido muitas denúncias e queixas da população a respeito da mudança abusiva de preços praticados nas vistorias, desde que elas passaram a ser realizadas pelas empresas credenciadas. “O Detran do Estado de Pernambuco está roubando a população. A gente observa aqui no Congresso Nacional, inclusive a posição do próprio PSB muitas vezes fazendo até demagogia quando se fala de privatização. Mas o Detran de Pernambuco privatizou e colocou exclusivamente para a iniciativa privada a vistoria dos veículos e fazendo isso sem nenhum ganho para a população”, criticou.

Segundo Daniel, o sentido de se levar um serviço para a iniciativa privada é gerar competitividade e trazer ganhos para a população. Só que o que ocorreu no Detran-PE foi diferente. “A gente tinha um custo, quando essa vistoria era feita pelo próprio Estado, onde o usuário, o cidadão, pagava 46 reais pela vistoria e foi para 150 reais. Mais de três vezes o valor da vistoria sendo pago nessa iniciativa do governo de Pernambuco. Dá para a gente debater privatização sobre qualquer assunto, ter opinião contra ou a favor. Mas privatizar para cobrar mais caro do usuário, aí é completamente inadmissível. O nome disso, inclusive, não deveria ser terceirização de serviço ou privatização, isso é roubo mesmo, finalizou o deputado.

Confira um trecho do pronunciamento do parlamentar na tribuna da Câmara dos Deputados:

Fonte: Ascom

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos