Escritores pernambucanos promovem Semana Internacional do Livro Infantil para crianças da LBV

A literatura infantil apresenta as crianças um universo de magia, emoções, sentimentos, sentidos e significados. E para celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil, a Legião da Boa Vontade, em sua unidade socioeducacional no Recife/PE, propiciou um mundo mágico da leitura para centenas de crianças e adolescentes beneficiadas pelo programa Criança: Futuro no Presente!. A ação aconteceu nos dias 3 a 6 de abril, com a participação dos escritores Samarone Lima e Sandra Batista.

No primeiro dia, o escritor e jornalista Samarone Lima, bateu um papo com as crianças levando-as ao universo literário infantil. Durante a conversa, Samarone falou de sua trajetória no mundo das letras, explicando um pouco sobre o dia a dia de um escritor e como se dá o processo criativo de um livro. “Queremos despertar nas crianças o gosto pela leitura, porque sabemos que o hábito da leitura traz inúmeros benefícios. Além do prazer de entrar num mundo imaginário, a leitura iniciada na infância pode ser a chave para um bom aprendizado educacional” explicou o escritor aos pequenos.

A menina Williane Gabriela, 12 anos, que integra o programa Criança: Futuro no Presente!, mantido pela Instituição comentou: “Eu adoro ler gibis, as histórias fazem com que viajemos para outros mundos, ler é muito bom!”, disse.

No segundo dia, a escritora Sandra Batista e de forma lúdica e descontraída, interagiu com as crianças, narrando histórias em ritmo musical, além de estimular a expressão corporal e também o hábito de ouvir com atenção. “ Escrevo as histórias, gosto de vivenciá-las e aqui na LBV foi uma experiência incrível e plena, como diz o poeta e filósofo Lucrécio. Saio da Instituição imensamente gratificada pelo carisma das crianças, do carinho e parabenizo a LBV pelo trabalho social que desenvolve”, declarou a escritora Sandra Batista.

Estudiosos afirmam que uma criança que recebe o estímulo à leitura, certamente será um adulto leitor, e todos sabemos dos incontáveis benefícios que a leitura proporciona em diversos aspectos da vida. A pequena Maria Luísa, 7 anos, destaca que adora ler poesias. “Na Oficina do Saber, adoro a contação de histórias, onde temos um momento bem legal para a leitura e amo ler poesias”, disse a pequena.

No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Bairro dos Coelhos. Conheça e colabore com o trabalho da LBV, informações, ligue: (81) 3413-8601.
Informações, acesse: www.lbv.org.

Fonte: Ascom

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife