Moradores de Olinda pedem apoio da Defesa Civil do município


O período chuvoso (Inverno) começa a bater à porta de moradores de Olinda e a população local que mora nas áreas de morro reclamam da falta de monitoramento e prevenção para passar esse período na paz. Em uma grande parte da cidade dos bonecos, os moradores denunciam que existem barreiras com bastante vegetação, árvores de grande porte e até acumulo de lixo, colocando ainda nais em risco essas áreas. Atualmente, as famílias intensificaram o pedido de auxílio ao Poder Executivo do município para que tenham mais ações e vistorias, porém, é necessário que a população também colabore, não ocupando esses locais de risco e nem jogando lixo.

Solicitação através do blog - A leitora do #BlogPautaPolítica, identificada por Hortência, enviou um pedido através do canal interativo, solicitando uma vistoria do órgão responsável de colocar lona e fiscalizar as barreiras. Ela e seu esposo, ambos tem medo em viver próximo de uma área de risco, no momento, estão com receio de ocorrer deslizamento e perderem a casa. O endereço da residência fica localizado em Caixa da Água, na Rua Possidônimo Leite, n° 333.

Resposta da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Olinda - A Defesa Civil de Olinda irá enviar uma equipe até esta sexta-feira (20.04) para a Rua Possidônimo Leite, em Caixa da Água em Olinda. Dentro da Operação Inverno, o monitoramento dos pontos de risco é feito 24h por dia. A população também pode entrar em contato com a Defesa Civil de Olinda pelo: 0800.281.2112.

O #BlogPautaPolítica está acompanhando a resolução da problemática da leitora e moradora de Olinda. Aguardamos o retorno da estimada Prefeitura e sua assessoria.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

Coluna do #PautaPolíticaPE