Feira Internacional Expomusic terá espaço para experimentações em evento regional no Recife

A Expomusic Regional Recife será aberta, às 10h desta sexta-feira (dia 18), com grandes expectativas de venda e aproximação com os interessados em música e equipamentos de áudio. A feira, que pela primeira vez acontece no formato regional, terá um espaço para experimentações, área na qual os músicos e técnicos de som poderão conhecer e testar os produtos.

O espaço de experimentações terá disponíveis marcar que são verdadeiros ícones, como as guitarras Fender e ESP, bateria Alesis e amplificadores Blackstar, Tagima, Vox ou Fender, além do teclado Korg e as pedaleiras AC-2 e AC-3, lançamentos da Zoom. Quem prefere o acústico poderá fazer um test-driver no piano Kurzweil ou nos violões Lag e Epifone.

Com 34 edições em São Paulo, essa é a primeira Expomusic Regional Recife. Pernambuco foi o estado escolhido, por uma demanda de importadores, distribuidores e fabricantes de instrumentos musicais, acessórios e equipamentos de áudio. É uma inovação no formato, mas mantém as características dos eventos de negócios da Francal Feiras, comenta o presidente, Abdala Jamil Abdala. “Uma feira que favorece a aproximação entre empresários e também atrai consumidores das suas marcas queridas. “A feira é para negócios e networking, relacionamento B2B e B2C. Envolve todo o setor profissional”, argumenta.

O presidente da Associação Brasileira de Música (Abemúsica), Synésio Batista da Costa, parceiro do evento, aposta que o público sairá do Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, satisfeito. “É uma turma diferente. O lojista, o profissional de áudio, o fã da música são pessoas que conhecem as novidades, mas querem ver de perto, quer tocar a novidade, ouvir o som”. Por essa razão, foi criado o espaço de interação com os instrumentos e equipamentos.

Expositores - Os expositores estão entre os principais do setor: Santana Centro, Edifier, Royal Music, Habro, Deval, Tagima / Nagano, Núcleo Musical, Pride Music, Krest Cymbals, Open Smoke, PZ Proaudio e Tiaflex fios e cabos especiais. Vão levar uma montanha de instrumentos e equipamentos, de 70 marcar, para o “Moisés” baseado no Nordeste. São violinos, violões, pratos de bateria, capas, plugues, cabos e um sem fim de especificações de marcas, modelos, que são uma característica do setor.

As variações que a moeda norte-americana tem sofrido nos últimos dias também é outro motivo de interesse pela Expomusic Regional Recife. Parte dos expositores é de importadores que mantêm os preços de compra sem a variação cambial, como anuncia o Mateus Andalécio, da Tiaflex, empresa com 30 anos no mercado. “Vamos ao Recife com a tabela baseada no dólar antigo e teremos descontos para os negócios fechados na feira”.

A Expomusic Regional Recife é o evento para promoção de negócios dos instrumentos musicais, dos acessórios e de equipamentos de áudio, aberta ao público, mas sem venda direta. Todos podem fazer sua inscrição e verificar as novidades pelo site da Expomusic [www.expomusic.com.br] ou pelos canais digitais da Feira no Facebook e no Instagram.

SERVIÇO:
Expomusic Regional Recife
Dias 18 e 19 das 10h às 19h e, no dia 20, das 10h às 16h.
Mar Hotel Recife Conventions Boa Viagem
Rua Barão de Souza Leão, 451 – Boa Viagem

Fonte: Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos