Chico Buarque e Gilberto Gil cantam juntos neste sábado (28) em Festival Lula Livre no Rio

O Festival Lula Livre reunirá artistas, intelectuais e movimentos sociais em defesa da democracia e da liberdade de Lula e, ainda, terá o épico reencontro entre Chico Buarque e Gilberto Gil, dando o grande recado de que o Brasil quer Lula Livre.

Os shows começam a partir das 14 horas, deste sábado (28), no Arcos da Lapa e no palco da Fundição Progresso, ambos no bairro boêmio da região central do Rio de Janeiro, e devem se estender até o final da noite, com dezenas de artistas, entre eles: Manno Góes, MC Carol, Flavio Renegado, Noca da Portela, Gang 90, Chico César, Francisco El Hombre, Filipe Catto e Ana Cañas e medalhões como Odair José, Jards Macalé, Beth Carvalho, além de Chico e Gil.

Serão mais de dez horas de Festival que, além de shows, haverá manifestações artístico-culturais como oficinas de dança, literatura, grafite e fotojornalismo, apresentações teatrais, cortejo, DJs e a apresentação da Orquestra Voadora.

Encontro histórico - O reencontro de Chico Buarque e Gilberto Gil é a garantia de um ato-show que ficará na história da cidade maravilhosa. Os dois artistas encabeçam um manifesto que ressalta: “inadmissível é mantê-lo (Lula) preso num flagrante desrespeito às regras mais elementares da Justiça.”

Os dois artistas sempre estão presentes nos momentos de luta pela democracia e justiça no país e apoiaram a candidatura Lula à presidência por diversas vezes. Vale lembrar o engajamento dos dois artistas, quando, em 1973, em plena ditadura militar, eles apresentaram a música “Cálice” no Festival Phono 73. Mesmo com letra censurada, juntos eles apresentam a versão instrumental e, em nítida desobediência civil, Chico cantarola a letra. O Festival Lula Livre será um grito por liberdade e justiça.

Fonte: Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos