Geraldo Alckmin avança sobre o Centrão e bloqueia Ciro Gomes

Sem alianças firmadas com o PCdoB de Manuela D´Ávila, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, tem atuado para fechar acordos com os partidos do chamado 'Centrão', que podem definir a disputa presidencial. Conversas do tucano Geraldo Alckmin (PSDB), no entanto, podem alterar esse cenário.

O presidenciável do PSDB fechou sua primeira aliança, com o PTB de Roberto Jefferson - a Executiva Nacional do partido aprovou o apoio ao tucano por unanimidade nesta quarta-feira 18. A legenda acrescenta 32 segundos ao tempo de Alckmin no horário eleitoral de rádio e TV.

O PR de Valdemar Costa Neto, que chegou a cogitar fechar uma chapa com Jair Bolsonaro (PSL), também acena para o ex-governador paulista. Segundo nota da coluna Painel, da Folha, nesta quinta, Costa Neto, embora não tenha batido o martelo, disse ao partido ter preferência por Alckmin, desagradando as alas que preferem o pedetista.

Para ele, o tucano, além de ser de seu Estado, São Paulo, tem perfil mais previsível do que o explosivo Ciro. Seja quem for, o grupo indicará Josué Gomes (PR-MG), filho do empresário José Alencar, ex-vice de Lula, para a vaga de vice.

Mal nas pesquisas, Alckmin aproveitou a oportunidade de abertura do PR para conversar pessoalmente com Ciro Nogueira, presidente do PP, e por telefone com ACM Neto, do DEM. Marcos Pereira, do PRB, também conversou com ele, informa ainda a coluna Painel.

Enquanto isso, o PV, cujo apoio era dado como certo a Alckmin, pode optar pela neutralidade, deixando ainda mais indefinido o cenário do Centrão, essencial para alavancar as campanhas tanto do PSDB quanto do PDT, que patinam entre 4% e 7% das intenções de voto.

Fonte: Brasil 247

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #BlogPautaPolítica

Inscrições abertas para estágio de nível médio no MPPE

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #PautaPolíticaPE

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Coluna do #BlogPautaPolítica

Produção de petróleo e gás natural em 2018

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife