Coluna #PautaPolíticaPE destaca "Entre tapas e beijos no pré-eleitoral"


Daniel Coelho: "Nossa estrela é a da bandeira de Pernambuco, que vai voltar a brilhar” - O deputado federal e presidente do PPS de Pernambuco, Daniel Coelho, reagiu com ironia às queixas de aliados do governador Paulo Câmara sobre a estrela símbolo da campanha da frente de oposição Pernambuco Vai Mudar. “A estrela da nossa campanha é a da bandeira de Pernambuco, que precisa voltar a brilhar depois de três anos de retrocesso do governo Paulo”, afirma, acrescentando que a estrela foi inserida na bandeira do Estado durante a Revolução de 1817. “Uma revolução, aliás, que foi contra o desperdício do dinheiro de Pernambuco com os luxos da família real, bem atual para 2018”, ironizou Coelho. “E com Armando, a estrela de Pernambuco vai voltar a brilhar”. O deputado também fez comentários sobre símbolo de campanha de Paulo Câmara, compartilhado por socialistas nas redes sociais, neste domingo. “Já o símbolo de campanha de Paulo, resume bem o PSB de Pernambuco. Uma mala, que tempos atuais tem simbolizado a política do passado. A pergunta é: o que o PSB carrega na sua mala?”, colocou.


Convenção do PSB confirma a candidatura de Paulo Câmara - Em convenção partidária que reuniu milhares de militantes na durante este domingo (5), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), oficializou sua candidatura à reeleição. A vice de Paulo é Luciana Santos (PCdoB) e os candidatos ao Senado, é Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), ambos no mesmo palanque. Nas eleições deste ano, o socialista terá o apoio de 12 siglas, entre elas o PSB, PCdoB, MDB, PSD, Solidariedade, PR, PPL, PMN, Patriota, PRP, PP e PT. A Frente terá mais de 70 candidatos a deputado estadual e mais de 30 ao cargo de deputado federal. O evento não contou com a presença do prefeito Geraldo Julio que foi participar do Congresso Nacional do PSB.


Maurício Rands será candidato ao governo de Pernambuco unindo PROS, PDT e Avante - Os diretórios do PROS, Avante e PDT em Pernambuco anunciaram, neste domingo (5), a composição de uma nova chapa majoritária, com o intuito de formar uma terceira via na disputa estadual. Segundo o Destak Jornal, para a vaga do governo, o nome é o do ex-deputado Maurício Rands (Pros) e como vice, concorre a ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT). As duas vagas do senado vão ser disputadas pelo deputado federal Silvio Costa (Avante) e pelo vereador Jayme Asfora (Pros). A postulação é uma alternativa a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT), que foi retirada pelo PT para que seja fechada uma aliança com o PSB no estadual e a neutralidade na disputa presidencial. O anúncio foi feito no auditório do empresarial RioMar, no Pina, zona sul do Recife.


PP oficializa apoio ao candidato do PSB - Depois das reviravoltas dos últimos dias, o Partido Progressista realizou sua convenção estadual na tarde deste domingo (5). O evento homologou os candidatos a deputado federal e estadual da legenda, e reafirmou o apoio oficial a reeleição do governador Paulo Câmara. Embora o presidente do PP em Pernambuco e deputado federal Eduardo da Fonte tentou emplacar sua candidatura para senador e depois indicar dois nomes de aliados para candidato à vice na chapa de Paulo Câmara, e não conseguiu, porém tem o comando da presidência da Alepe e um mói de cargos no Governo do Estado. Tudo indica que Eduardo repetirá a estrategia de ser o mais votado, também aumentar a bancada no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, já que a sigla terá mais 70 candidatos a deputado estadual e 30 a deputado federal. Ao Senado, o partido deve apoiar o nome de Humberto Costa (PT), que foi oficializado no ato da Frente Popular.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos