Moradores se revoltam com o corte de árvore "Pau-Brasil" em Sítio dos Pintos

Há mais de 30 anos atras foi plantada no terreno da Escola Municipal Mundo Esperança uma muda de Pau-Brasil, árvore símbolo do Brasil, por uma professora junto com um grupo de alunos da unidade de ensino na época. Na manhã do domingo (19), em uma ação rápida realizaram o corte da árvore que já fazia parte da história do local.

A página @bairrodesitiodospintos, relatou a situação no Facebook ao receber as fotos da árvore quando estava sendo cortada, imediatamente publicou na fanpage, tendo uma grande repercussão entre os internautas e moradores.

O jovem George Camelo comentou "Uma poda sem autorização da prefeitura pode ser caracterizada como crime. A lei que regulamenta é a de n°17.666/2010". Já uma ex-aluna Nininha Giovanna Kayki disse "Meu Deus não estou conseguindo acreditar ou prefeito vc não entendi que essa árvore fez parte da minha infância e hoje ela estava fazendo parte da infância do meu filho preste atenção no que vcs Estão fazendo bando de em responsável". E a moradora Neves Maria Camelo publicou "É verdade foi meu pai que plantou eu e ele regava e cuidava pra os alunos não quebrar".



Direção da escola - "Nós que fazemos a gestão da Escola Mundo Esperança também ficamos extremamente entristecidos com a erradicação da árvore. Inclusive buscamos outras alternativas para que isso não acontecesse. Entretanto, o acesso seguro e o mais rápido possível desse estudante, no momento, tornou-se primordial. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO comprometeu-se em fazer o replantio de outras árvores, o que vamos cobrar. O que não apaga a história dessa árvore. Mas, vamos buscar produzir outras histórias com as novas árvores", comentou a vice-diretora  Greezy Duque em publicação no Instagram A Voz da Comunidade - Bairro de Sítio dos Pintos.

MPPE responde - "O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) segue apurando as informações sobre a questão da acessibilidade na referida Escola. Por ainda estar em fase inicial, não há maiores informações a serem repassadas neste momento", informou através da assessoria de comunicação social.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos