Saúde integral é preocupação constante nas unidades socioeducacionais da LBV

Para se desfrutar de boa saúde, é necessário aliar a prática regular de exercícios físicos a uma alimentação rica em fibras, vitaminas e proteínas, levando-se também em conta a ingestão de água e de sucos naturais. No entanto, a fim de que o bem-estar seja efetivado de maneira completa, não se pode esquecer de exercitar igualmente a alma. Sabendo disso, a Legião da Boa Vontade (LBV) procura inserir todas essas importantes ações no cotidiano das meninas e dos meninos atendidos em suas unidades socioeducacionais.

O cardápio de cada uma das refeições servidas é elaborado por profissionais bastante capacitados, que, utilizando alimentos adequadamente higienizados e armazenados, bem como considerando a faixa etária das crianças e dos adolescentes e o gasto energético despendido por eles durante as atividades lúdicas, recreativas e esportivas realizadas nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da Instituição, visam suprir as necessidades nutricionais dessa garotada. É importante acrescentar que, antes do início de cada refeição, é incentivado o sentimento de gratidão pela comida na mesa, respeitando-se a crença e a filosofia de vida que essas meninas e esses meninos têm em família.

Esporte na promoção da saúde - As atividades esportivas e de recreação objetivam estimular o público infantojuvenil a exercitar, além do corpo, os valores éticos, ecumênicos e espirituais. Assim, enquanto vão adquirindo gradativamente excelente condicionamento físico e, em consequência, aumento da disposição para desempenhar as demais tarefas do dia a dia, os participantes, pelo fato de compartilharem os mesmos espaços e instrumentos pedagógicos, despertam dentro de si sentimentos essenciais à boa convivência com a família, com os amigos e com as outras pessoas.

Sabe qual é o resultado de todo esse cuidado da LBV? Crianças e adolescentes saudáveis; protegidos de doenças patológicas, como obesidade, diabetes e hipertensão; felizes; e, sobretudo cidadãos de bem.

O diferencial da LBV - Todas as ações da Legião da Boa Vontade são orientadas pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional criada pelo diretor-presidente da LBV, o educador Paiva Netto. A Pedagogia do Afeto, destinada a crianças de até os 10 anos de idade, agrega a vivência de bons valores à busca do desenvolvimento cognitivo dos pequeninos, possibilitando, dessa forma, que o carinho e o afeto permeiem o conhecimento e os ambientes da vida deles, incluído o escolar. A continuidade desse processo de aprendizagem destina-se à educação de adolescentes e adultos, por meio da aplicação da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que dispõe o indivíduo para viver a Cidadania Ecumênica, firmada esta no exercício pleno da Solidariedade Planetária.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos - Região Central do Recife, próximo ao Cais José Mariano.

Postagens mais visitadas deste blog

Reitora da UFRPE e secretário de Educação realizam reunião sobre creche escola em Dois Irmãos

Rodrigo Coutinho inicia reuniões da Comissão Especial do Plano Diretor do Recife na Câmara

TCE alerta DER para irregularidades na execução de contrato da BR-101

Após polêmica, Comissão de Cidadania define Juntas na presidência

Coluna do #BlogPautaPolítica

Em primeiro discurso na ALEPE, João Paulo Costa destaca prioridades do seu mandato

Coluna do #PautaPolíticaPE

"Vocês são considerados bandidos e assassinos", disse deputado ao presidente da Vale

Casal de bonecos, Zé Pereira e Vitalina, fazem tradicional viagem de barco pelo Velho Chico para anunciar o Carnaval

Wanderson Florêncio defende parque na Zona Sul do Recife e enfrenta protestos