Coluna do #PautaPolíticaPE


Após eleições deste ano, partidos já articulam candidaturas para 2020 - As legendas partidárias querem lançar nomes próprios para disputar as eleições municipais em 2020. Em Pernambuco, diversos partidos já articulam nomes para começar a montagem das chapas e ao mesmo tempo fortalecer os proporcionais. Algumas legendas, por exemplo, o Solidariedade, PSD, PSOL, PSDB, PR, PSC, PTB, PMDB, PT, PRB, os partidos nanicos e o próprio PSB também desejam concorrer no pleito municipal do Recife.


Quando terá fogos de artifício silenciosos no Recife? - "Prefeituras do RJ e de SP proíbem fogos barulhentos no Réveillon e adotaram fogos silenciosos nas respectivas “queimas”. Recife que tem tanto político eleito com a pauta da defesa dos animais continua na “vanguarda do atraso” mantendo os terríveis fogos barulhentos". Tuitou a advogada e Procuradora do Município do Recife, Noelia Brito.


Onde ele estava na posse de Dilma? - Em resposta ao twitter do deputado federal Mendonça Filho (DEM), o advogado e professor, Pedro Josephi, tuitou: "Aí é hipocrisia pura... onde ele estava na posse de Dilma? É isso que falta na política: pessoas coerentes com suas ideias".