Coluna #PautaPolíticaPE desta quarta


Deputados federais fora do governo Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara (PSB) parece que vai deixar fora do secretariado os deputados federais da Frente Popular, é o que dizem aliados do socialista em "off" nos bastidores. Os suplentes da bancada federal vão ficar à deriva e os eleitos para a Câmara dos Deputados terão que ficar de 'corpo e alma' em Brasília. Porém, se comenta que Paulo poderá convocar deputados estaduais e até auxiliares do prefeito Geraldo Julio (PSB) para compor o novo secretariado estadual. Haverá também mudanças na Prefeitura do Recife com uma nova composição na equipe de Geraldo.


Solidariedade no primeiro escalão de Paulo Câmara - A legenda tem bons quadros para indicar ao governador Paulo. O nome que está sendo novamente lembrado pois tem uma larga experiencia no Poder Executivo é do deputado estadual reeleito Alberto Feitosa. De 2003 a 2006, foi Superintendente do Aeroporto Internacional do Recife, após sua reeleição em 2010, foi convidado por Eduardo Campos para ser secretário de Turismo do Estado e no ano de 2014 foi indicado pelo prefeito Geraldo Júlio para fazer parte da equipe da Prefeitura do Recife assumindo a Secretaria de Saneamento. E agora, Feitosa vem sendo ventilado novamente para assumir o comando da pasta de Turismo. Já o deputado federal Kaio Maniçoba espera ser convocado pelo partido, pois, ficou na suplência nas eleições 2018.


PT no secretariado de Paulo - O Partido dos Trabalhadores, em especial o senador reeleito Humberto Costa, possivelmente indicará para a nova Secretaria de Desenvolvimento Agrário, o deputado estadual eleito Doriel Barros, ex-presidente da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco), melhorando a relação do governo  Paulo Câmara com os pernambucanos da agricultura familiar.