Coluna #PautaPolíticaPE desta quinta

Vereador solicita celeridade para inauguração da creche de Sítio dos Pintos


O vereador Gilberto Alves (PSD), apresentou indicação que solicita a Prefeitura do Recife para agilizar a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Sítio dos Pintos com urgência. O legislador vem recebendo diversas reclamações da população sobre a creche que está pronta e ainda não foi inaugurada. Após muitos pedidos o parlamentar resolveu apresentar um requerimento (REQ 6062/2018) que passará pelos trâmites legais e será enviado para apreciação e votação em plenário na Câmara Municipal do Recife.

Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo


O projeto de Resolução 27/2018, de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB), cria o Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo. Em votação na Câmara do Recife, nesta quarta-feira (19), recebeu emenda de plenário instituindo também a Medalha de Mérito com o nome da apresentadora recentemente falecida. “É uma honraria mínima que prestamos a esta grande comunicadora, em se tratando do legado deixado por ela. A apresentadora não media esforços para dar voz aos menos favorecidos. Teve uma vida difícil, trabalhando desde os 14 anos. Encontrou na comunicação uma forma de ajudar as pessoas”.

Ivan Moraes discute requerimento sobre o Plano Diretor


Mesmo admitindo que votaria favorável ao requerimento número 6076/ 2018, o vereador Ivan Moraes (PSOL) discutiu a matéria na tarde desta terça-feira (18). A proposição, de autoria de Rodrigo Coutinho (SD), solicitou que seja formada uma comissão especial, composta por sete membros, no período de 180 dias, a fim de proporcionar o debate acerca do projeto de lei do Executivo número 28/ 2018 – que institui o Plano Diretor do Recife.

Marília Arraes profere seu último discurso na Câmara Municipal


“Esta não é uma despedida, mas uma comemoração pelos dez anos que tenho de atuação nesta Casa e que me fizeram aprender demais na política e na vida.” Foi com essas palavras que a vereadora Marília Arraes (PT) iniciou seu último discurso na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (18). A parlamentar assume em 2019 o mandato de deputada federal por Pernambuco.

Benjamim da Saúde defende Conselho Tutelar


Uma lei municipal aprovada, determinando que só poderá ser conselheiro tutelar aquele que apresentar diploma de nível superior, cuja exigência passa a vigorar na próxima eleição, em 2019, recebeu críticas do vereador Benjamim da Saúde (PATRI), na Câmara do Recife, nesta segunda-feira (17). Os conselheiros tutelares têm mandato de quatro anos. O parlamentar não considera justa essa exigência e lembrou que o mesmo não é requerido para quem disputa cargos eleitorais como vereador, deputado ou presidente da República. “Corremos o risco de eleger pessoas que não têm perfil para a função e de impedir que aqueles que têm esse perfil não possam se candidatar”.

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara anuncia o segundo escalão do Governo de Pernambuco

Coluna do #BlogPautaPolítica

João Fernando Coutinho terá grupo político participando das eleições 2020 para prefeitura de Pesqueira

Grupo repudia tentativas de censura na Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife

Produção de petróleo e gás natural em 2018

2ª semana de janeiro tem superávit de US$ 1,766 bilhão na balança comercial brasileira

Silvio Costa Filho propõe criação de Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo

Coluna do #PautaPolíticaPE

Paulo Câmara recebe senadores para debater projetos prioritários para Pernambuco